Foto: Prefeitura de Farol/Reprodução
Diz o ditado: “sonhar não custa nada”. E assim aconteceu com pioneiro Everaldo Gomes da Silva, de 103 anos. Morador de Farol (117 km de Maringá), ele viu o sonho da casa própria se tornar realidade após mais de um século de vida. Detalhe: sem custo algum.
Foi ‘presenteado’ com um novo lar pelo programa municipal “Moradia Feliz”. O projeto é custeado com recursos próprios do município. As informações são do jornal Tribuna do Interior.
As chaves da casa foram entregues pelo prefeito da cidade, Oclecio Meneses (PODE). O gestor destacou a importância do programa na transformação da vida de moradores de baixa renda. “Acabou a espera para seu Everaldo. Enfim chegou a vez dele de receber a casa própria. Só sinto muito que precisou esperar mais de 100 anos para esta realização em sua vida”, disse emocionado o prefeito.
Acompanhado de familiares, o pioneiro recebeu as chaves do imóvel das mãos do prefeito em solenidade com a presença de secretários municipais e vereadores. Disse que há ‘muito tempo’ aguardava por este momento. “Todo mundo sonha em ter a casa própria. Consegui tornar este sonho realidade em vida graças a atuação do poder público. Sem palavras para descrever a felicidade que estou sentindo”, resumiu ‘seo’ Everaldo.
No início deste mês, o prefeito já havia feito a entrega de outras três unidades pelo programa a famílias de baixa renda. O gestor disse que a meta, para 2023, é atender o maior número possível de pessoas necessitadas com as moradias pelo programa. “Graças à organização orçamentária da nossa administração estamos conseguindo fomentar o programa no município ajudando quem mais precisa”, destacou Meneses.
O programa Moradia Feliz é mantido com recursos do próprio município, firmado entre os departamentos de Obras, Administração e Serviço Social. O objetivo é a construção e doação de unidades habitacionais à população carente residente em Farol, conforme a lei nº 364.
(Reportagem: GMC Online)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais