Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Pelé publica carta aberta sobre a eliminação do Brasil na Copa no Catar

O tricampeão mundial segue internado devido a um quadro de infecção respiratória

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Pelé publica carta aberta sobre a eliminação do Brasil na Copa no Catar
Redação - OBemdito
Publicado em 18 de dezembro de 2022 às 13h00 - Modificado em 18 de dezembro de 2022 às 16h13
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, publicou em seu Instagram oficial neste sábado (17), uma carta aberta onde fala sobre a eliminação do Brasil na Copa do Mundo no Catar. A seleção canarinho foi eliminada, no último dia 9, em um embate contra a Croácia, perdendo para os pênaltis nas quartas de final.

Pelé, que já está em seus 82 anos, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido à uma infecção respiratória que sofreu no início de dezembro. Além disso, o tratamento quimioterápico de um tumor de colón do rei também está sendo reavaliado pelos médicos.

https://www.instagram.com/p/CmST7SauzBW/?utm_source=ig_embed&ig_rid=8bc748fe-a0f4-48a8-a09f-0032b05c716b

Em um último boletim médico sobre o estado de saúde do tricampeão, o hospital divulgou que Pelé vem apresentando melhoras quanto à infecção respiratória, porém ainda não há previsão de alta.

Leia o texto publicado por Pelé na íntegra:

“Carta aberta sobre o meu sonho

A vida é oportunidade. O que fazemos com ela cabe a cada um de nós. Acertamos e erramos. Na vitória, recebemos a celebração. Na derrota, o aprendizado. A vida sempre é generosa e oferece novos recomeços. A cada dia que passa, iniciamos um novo caminho. E neste ciclo, alimentamos sonhos que nunca morrem, independente dos tropeços da jornada.

Isso serve para todo mundo, mas quando o seu sonho é ser jogador de futebol, as oportunidades são muito mais raras e os sonhos muito mais longínquos. Já os tropeços não são mais doloridos que o da vida de ninguém. Porém, são julgados por muito mais pessoas, não acha? E, para ser justo, as vitórias são muito mais celebradas também.

Apesar da dor que estamos sentindo com a nossa eliminação na Copa do Mundo, eu peço aos brasileiros que se lembrem do que nos trouxe até as cinco primeiras estrelas que temos no peito. É o amor que nos move.

Eu não sei o que nos faz sermos tão loucos por futebol. Se é o amor pela união de amizades verdadeiras em torno do esporte, pelo grito do gol ou por esquecer de todos os problemas que enfrentamos, mesmo que seja por apenas 90 minutos. Talvez o amor pelo combate à pobreza, à fome e às drogas, que o futebol assume em tantas comunidades que formam um país tão imenso. São muitas as virtudes do esporte mais bonito. Ainda mais aqui no Brasil.

Não importa o motivo. O que importa é que essa torcida nos uniu, em um momento que precisávamos tanto de união. E meu sonho é que este sentimento entre nós e pelo nosso país não seja apenas passageiro. Este objetivo pode parecer impossível. Porém, quando eu era garoto, eu tive outro sonho que também parecia: vencer a Copa do Mundo para o meu pai.

Falando em sonhos, não pensem que os sonhos dos nossos atletas acabaram. Eu sei que eles ainda sonham com a sexta estrela, assim como eu sonhava quando era um menino. A nossa conquista foi apenas adiada.

Aos meus amigos atletas e comissão técnica da Seleção, eu deixo a minha admiração, solidariedade e amor. A todos os brasileiros, eu desejo que a união e o amor que nos une no esporte transcenda para a vida inteira. O sonho é de todos nós. Amor, amor e amor”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.