Umuarama

Moradora de Umuarama acusa ex-companheiro de desaparecer com filha de 2 anos

Jucilaine Alves dos Santos, 27 anos e moradora de Umuarama, está divulgando em suas redes sociais o desaparecimento da filha Maria Alice, de 2 anos e 4 meses.

Em conversa com OBemdito, ela disse que o ex-companheiro Lucas Gustavo Santos da Silva pegou a filha para passar alguns dias, incluindo o Natal, e agora não atende mais ao telefone e a bloqueou em redes sociais. Jucilaine informou que teve um relacionamento de dois anos e meio com Lucas – eles residiam em Umuarama. Os dois estão separados há um ano e meio. “Porém, ele não aceita o término”, disse ela.

A mãe da criança explicou que ela e Lucas chegaram a um acordo (verbal) de que o pai ficaria com a menina por alguns dias. Ela a buscou na última quarta-feira (14) e teria dito a Jucilaine iria para a cidade de Tacuru, no Mato Grosso do Sul. Na quinta-feira (15) o homem manteve contato e teria dito à ex-mulher que a criança estava ‘dando trabalho’ e que a traria de volta. Depois disso, no entanto, Jucilaine disse que ele desapareceu e não atende mais aos telefonemas ou responde as mensagens.

“Falei com ele ontem [quinta] às 13h mais ou menos e ele me disse que iria trazer a menina de volta. Depois disso sumiu. Falei com uma prima dele que mora em Tacuru e ela disse que ele não mora e nem trabalha lá”, contou Jucilaine. Ela acrescentou que no telefonema Lucas a ofendeu e disse que ela nunca mais iria ver a nenê.

A mulher acrescentou que não há um acordo judicial sobre a guarda da criança e que tudo foi feito de ‘boca’. Jucilaine manteve contato com vários familiares de Lucas e ninguém sabe onde ele se encontra. Ela disse que ainda não tinha conseguido falar com o pai do ex-companheiro, mas que iria tentar novamente. Além disso, solicitou para que outras pessoas tentassem contato com Lucas, mas ninguém conseguiu.

Nesta sexta-feira Jucilaine estava em Loanda e afirmou ter procurado a Delegacia daquela cidade para registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da filha. Porém, teria sido orientada a procurar o Conselho Tutelar de Umuarama para fazer o registro. Ela explicou que conseguirá fazer apenas na segunda-feira (19).

Jucilaine é técnica de enfermagem, mas está trabalhando como cuidadora. Lucas atuava em Umuarama como ajudante de pedreiro.

OBemdito tentou ligar para Lucas, mas a chamada foi diretamente para um recado da operadora Tim.

Quem tiver informações pode manter contato com Jucilaine através do telefone (44) 99933-4733.

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais