Umuarama

Umuarama: Especialista fala sobre integração de pacientes nos processos de atendimento

“O impacto da experiência do paciente para a fidelização de nossos clientes” será tema de palestra, nesta terça-feira (22), às 19h30, para empreendedores, colaboradores e estudantes dos segmentos da saúde, em Umuarama. Realizada pelo Sebrae/PR junto à governança da saúde do Arenito Caiuá, a Health Care 5.0, a atividade será online e gratuita, basta se inscrever pelo link https://bit.ly/2U0ojDT.

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Jane Panaro Queiroz, o objetivo é sensibilizar a cadeia da saúde para importância de incluir os pacientes nos processos de atendimento, melhorando os serviços e fortalecendo os negócios.

“A Health Care 5.0 tem trabalhado para elevar a sustentabilidade econômica das empresas focando no cliente, na inovação e na liderança como os três pilares. O setor vive um momento de alta demanda que tem se modificado, por isso liderar e gerenciar pessoas é um grande desafio”, comenta.

A palestrante será a CEO e fundadora da Patient Centricity Consulting, Kelly Cristina Rodrigues. Professora de Marketing em Saúde e Experiência de Pacientes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Dom Cabral, ela possui mais de 20 anos de atuação nas áreas e é membro do Centro de Estudos da FGV Saúde.

Kelly destaca que a experiência do paciente, segundo o The Beryl Institute, é a soma de todas as interações moldadas pela cultura da organização, que influenciam a percepção do paciente através da continuidade do cuidado.

“O mercado está discutindo novos modelos de remuneração, boas formas de assistência, tendência à atenção primária. Não dá para falar disso sem darmos voz aos pacientes. Eles devem entender qual a parte deles nas regras do jogo, por exemplo sendo educados sobre suas patologias”, explica a especialista. “Com a pandemia, tivemos uma aceleração tecnológica para vários serviços, por isso é preciso compreender como ela pode ajudar no processo”, complementa.

O presidente da Associação Médica de Umuarama, Fábio Carvalho, destaca que colocar o paciente no centro do atendimento, como já difundido no exterior e em grandes centros, é o que proporciona um serviço de excelência. “A participação do ecossistema de saúde local na palestra ajudará a avançarmos neste sentido”, frisa.

A palestra tem apoio da Associação Médica de Umuarama, Sicredi, Unipar, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Umuarama, Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e UniABO.

Jornada

Durante o evento, a governança Health Care 5.0 realizará o lançamento da Jornada da Saúde 2021 – Experiência do paciente, inovação e liderança. Os interessados poderão se inscrever para participar de um programa de capacitações com oficinas, mentorias e outras atividades de formação, com início a partir de 6 de julho em encontros online.

(Assessoria Sebrae)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

34 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

1 hora ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais