Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Umuarama: Especialista fala sobre integração de pacientes nos processos de atendimento

Sebrae e parceiros realizam evento para empresários, profissionais e estudantes da saúde, em Umuarama

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Umuarama: Especialista fala sobre integração de pacientes nos processos de atendimento
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 22 de junho de 2021 às 10h49 - Modificado em 22 de junho de 2021 às 16h53
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

“O impacto da experiência do paciente para a fidelização de nossos clientes” será tema de palestra, nesta terça-feira (22), às 19h30, para empreendedores, colaboradores e estudantes dos segmentos da saúde, em Umuarama. Realizada pelo Sebrae/PR junto à governança da saúde do Arenito Caiuá, a Health Care 5.0, a atividade será online e gratuita, basta se inscrever pelo link https://bit.ly/2U0ojDT.

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Jane Panaro Queiroz, o objetivo é sensibilizar a cadeia da saúde para importância de incluir os pacientes nos processos de atendimento, melhorando os serviços e fortalecendo os negócios.

“A Health Care 5.0 tem trabalhado para elevar a sustentabilidade econômica das empresas focando no cliente, na inovação e na liderança como os três pilares. O setor vive um momento de alta demanda que tem se modificado, por isso liderar e gerenciar pessoas é um grande desafio”, comenta.

A palestrante será a CEO e fundadora da Patient Centricity Consulting, Kelly Cristina Rodrigues. Professora de Marketing em Saúde e Experiência de Pacientes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Dom Cabral, ela possui mais de 20 anos de atuação nas áreas e é membro do Centro de Estudos da FGV Saúde.

Kelly destaca que a experiência do paciente, segundo o The Beryl Institute, é a soma de todas as interações moldadas pela cultura da organização, que influenciam a percepção do paciente através da continuidade do cuidado.

“O mercado está discutindo novos modelos de remuneração, boas formas de assistência, tendência à atenção primária. Não dá para falar disso sem darmos voz aos pacientes. Eles devem entender qual a parte deles nas regras do jogo, por exemplo sendo educados sobre suas patologias”, explica a especialista. “Com a pandemia, tivemos uma aceleração tecnológica para vários serviços, por isso é preciso compreender como ela pode ajudar no processo”, complementa.

O presidente da Associação Médica de Umuarama, Fábio Carvalho, destaca que colocar o paciente no centro do atendimento, como já difundido no exterior e em grandes centros, é o que proporciona um serviço de excelência. “A participação do ecossistema de saúde local na palestra ajudará a avançarmos neste sentido”, frisa.

A palestra tem apoio da Associação Médica de Umuarama, Sicredi, Unipar, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Umuarama, Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e UniABO.

Jornada

Durante o evento, a governança Health Care 5.0 realizará o lançamento da Jornada da Saúde 2021 – Experiência do paciente, inovação e liderança. Os interessados poderão se inscrever para participar de um programa de capacitações com oficinas, mentorias e outras atividades de formação, com início a partir de 6 de julho em encontros online.

(Assessoria Sebrae)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.