Foto: Danilo Martins/OBemdito
O padre Maurício Casemiro Costa, anunciado como novo reitor do Seminário Propedêutico Bom Pastor de Umuarama, publicou um texto em uma de suas redes sociais para agradecer seus paroquianos pelo apoio nos anos em que esteve à frente da Paroquia São Lucas e São Cristóvão, no bairro São Cristóvão.
A mudança foi comunicada durante o anúncio de transferências de padres da Diocese feito na manhã desta quinta-feira (8), pelo bispo Dom João Mamede Filho. Na publicação, o sacerdote conta que no último dia 3 de novembro, recebeu uma ligação do bispo que o chamou para conversar e contou a novidade.
“Essa é a nossa vida e desde aquele dia 3 de novembro venho pensando sobre isso: confesso que fiquei apreensivo, veio a deprê, chorei, mas depois fui tentando entender o propósito de Deus na minha vida. Nós estamos aqui para contribuir com o Reino de Deus”, afirmou.
O sacerdote disse que não se tratava de uma despedida e que sempre estará a disposição da comunidade. “Ainda temos muito a percorrer, afinal de contas ainda sou o pároco, o pastor de vocês e sou grato por cada momento já vivido e os muitos que ainda viveremos nesta comunidade”, escreveu no comunicado.
O padre também destacou sua nova missão e falou sobre a expectativa do trabalho que fará junto aos jovens no seminário. “A partir do ano que vem, minha paróquia será o seminário, meus paroquianos, os seminaristas; meu desafio: trabalhar em prol das vocações”, disse.
Ao finalizar, o sacerdote pediu para que a comunidade acolha bem o novo pároco que comandará a paroquia. “Peço a vocês que assim como acolheram com alegria a minha pessoa, quando cheguei em 2017, também possam, da mesma forma, receber o Pe. Sérgio Aparecido Galetti”, finalizou.
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais