Foto: RIC Mais
Um homem de 61 anos foi preso injustamente e mantido encarcerado por dois meses, em Londrina, no Norte do Paraná. Ele teria sido detido no lugar do irmão, que vive em situação de rua e possui um mandado de prisão em aberto por furto.
O idoso trabalha como pedreiro e caseiro em uma chácara no município. Ele teria sido abordado pela Polícia Militar (PM) nas saída do trabalho, no dia 7 de outubro, que se confundiram devido à vítima possuir o segundo nome e o sobrenome do procurado. Na ocasião ele ainda teria tentado argumentar que não era o alvo da ordem judicial, porém foi preso mesmo assim.
A Defensoria Pública do Estado (DPE) tomou ciência da confusão, e elaborou um pedido de soltura à Vara de Execuções Penais, para que o trabalhador fosse liberto. Ele foi ouvido e liberado na última sexta-feira, 2 de dezembro, após passar 57 dias atrás das grades.
As informações foram confirmadas à CBN Londrina pela coordenadora da Defensoria em Londrina, Francine Barbosa Amorese. De acordo com ela, os responsáveis pela prisão indevida serão convocados à prestar esclarecimentos.
(Redação, com informações CBN Londrina)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais