Foto: RIC Mais
Um homem de 61 anos foi preso injustamente e mantido encarcerado por dois meses, em Londrina, no Norte do Paraná. Ele teria sido detido no lugar do irmão, que vive em situação de rua e possui um mandado de prisão em aberto por furto.
O idoso trabalha como pedreiro e caseiro em uma chácara no município. Ele teria sido abordado pela Polícia Militar (PM) nas saída do trabalho, no dia 7 de outubro, que se confundiram devido à vítima possuir o segundo nome e o sobrenome do procurado. Na ocasião ele ainda teria tentado argumentar que não era o alvo da ordem judicial, porém foi preso mesmo assim.
A Defensoria Pública do Estado (DPE) tomou ciência da confusão, e elaborou um pedido de soltura à Vara de Execuções Penais, para que o trabalhador fosse liberto. Ele foi ouvido e liberado na última sexta-feira, 2 de dezembro, após passar 57 dias atrás das grades.
As informações foram confirmadas à CBN Londrina pela coordenadora da Defensoria em Londrina, Francine Barbosa Amorese. De acordo com ela, os responsáveis pela prisão indevida serão convocados à prestar esclarecimentos.
(Redação, com informações CBN Londrina)
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Este site utiliza cookies
Saiba mais