Foto: Reprodução Instagram
O ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), assumirá como deputado federal em 2023. A cadeira foi garantida a Richa pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que negou um recurso apresentado pelo ex-deputado e ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto (PSDB), contra o indeferimento do seu registro de candidatura.
O ex-prefeito de Ponta Grossa foi o mais votado da federação PSDB/Cidadania, e seria eleito pelo partido. No entanto, foi considerado inelegível pela Justiça Eleitoral por estar com os direitos políticos cassados.
Canto havia sido condenado por improbidade administrativa em 2002, mas só pagou a multa da sentença em agosto deste ano. Pela Lei da Ficha Limpa, o prazo de oito anos de inelegibilidade começa a ser contado a partir do fim do cumprimento da sentença.
O relator Carlos Horbach manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que considerou o ex-prefeito inelegível. Por unanimidade, os membros da Corte do TSE acompanharam o entendimento.
Por conta desta decisão, o segundo mais votado do partido, Beto Richa, assumirá a vaga. O TSE cassou a candidatura de Canto, mas contou seus votos para a legenda. Com isso, a eleição do ex-governador foi confirmada.
OBemdito com Banda B
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais