Paraná

Sem indícios de sobreviventes, bombeiros estimam entre 30 a 50 vítimas na BR-376

Em uma coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (30), o Corpo de Bombeiros do Paraná revelou que até o presente momento não encontrou indícios de sobreviventes do deslizamento na BR-376, no litoral do estado. A estimativa, segundo o Coronel Vasco, comandante da corporação, é que haja entre 30 a 50 vítimas no local.

A falta de indícios foi revelada através de buscas que estão sendo realizadas utilizando drones equipados com câmeras termais, que buscam focos de calor proveniente de corpos de possíveis sobreviventes, porém até o momento nenhum ponto termal foi apontado pelo equipamento.

Na coletiva, o militar confirmou a retirada de mais uma carreta e outros três veículos da pista. Na carreta estava a segunda vítima fatal da tragédia. “Conseguimos avançar na retirada de três veículos e uma carreta. Esta carreta foi retirada do segundo óbito, o corpo foi retirado e com o IML”, explicou Vasco.

Risco de desabamento

Ainda durante a entrevista, o comandante não descartou o perigo ainda presente em todo o trecho. “Estamos preocupados com a própria pista. Existe o risco sim da pista desabar”, afirmou.

Segundo ele, o deslizamento resultou em uma quantidade massiva de terra se acumulando sobre a pista, que fica sobre um trecho suspenso. Outro agravante é a contínua chuva na região, que oferece risco eminente de outra tragédia de mesma magnitude.

Deslizamento

Um grande deslizamento atingiu 200 metros de ambas as pistas da BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Segundo informações, pelo menos 15 veículos foram arrastados pela terra no momento do acidente, que aconteceu por volta das 19h desta segunda-feira (28).

A ligação entre o Paraná e Santa Catarina pela BR-376 está interditada, sem previsão de liberação. Os bloqueios ocorrem na praça de pedágio de São José dos Pinhais, km 635 da BR-376 (PR), na unidade operacional da PRF em Tijucas do Sul (km 662) e na praça de pedágio de Garuva, no km 1,3 da BR-101 (SC). A rota alternativa indicada para ligação entre os dois estados é via BR-470 e BR-116.

A Polícia Rodoviária Estadual informou que a Estrada da Graciosa (PR-410) também está interditada neste momento. Também está bloqueado o acesso ao Litoral pela BR-277 por conta de outro deslizamento.

Segundo o Simepar, choveu mais de 150 mm na Serra do Mar entre sábado e segunda-feira. Nas últimas 72h o acumulado já ultrapassou os 200 mm em alguns pontos da região litorânea.

(Redação e RIC Mais)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais