Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Umuaramenses se animam com a aproximação do jogo do Brasil na Copa: ‘Tudo pronto para a festa’

Nesta quinta (24) o país fará sua aguardada estreia, enfrentando a Sérvia

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuaramenses se animam com a aproximação do jogo do Brasil na Copa: ‘Tudo pronto para a festa’
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de novembro de 2022 às 10h05 - Modificado em 23 de novembro de 2022 às 12h29
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

O Brasil fará sua esperada estreia da Copa do Mundo 2022 no Catar nesta quinta-feira (24), às 16h, onde a seleção canarinho enfrentará a Sérvia no primeiro jogo da etapa classificatória. Com a aproximação do jogo, Umuarama eleva ainda mais o título de “Capital da Amizade” e se une em um coro só na torcida pelo tão aguardado hexa para o país.

Em conversa ao OBemdito, Diego Alberto Salviano, de 34 anos, disse que recém chegou do Japão trazendo consigo a empolgação para comemorar com a família e os amigos. “Vou acompanhar na casa dos familiares e nos bares daqui de Umuarama. Acho que vai dar Brasil esse ano”, relatou.

Torcedor de carteirinha, ele afirma que está preparadíssimo para acompanhar os jogos, com camisas e bandeiras já adquiridas. “Tudo pronto. Tudo pronto para a festa”, garantiu.

Fabiana Moreno, de 34 anos e profissional de educação física, explicou que sua área de atuação só contribui para que ela tenha esperanças pela vitória verde e amarela. “Que o Brasil vá até as finais e vença”, disse ela, que garantiu que acompanha todos os jogos. “Ainda mais por conta da minha matéria, que eu leciono na escola, eu gosto muito de acompanhar para estar vivenciando com os alunos”.

Além da paixão pelo esporte, Fabiana diz que os jogos da seleção serão uma grande oportunidade para encontrar e torcer ao lado da família. “Vou assistir com a família, vamos nos reunir em casa”, afirmou ela, que foi abordada pelo OBemdito no momento em que se preparava para a celebração. “Vamos comprar camisetas, bandeirinhas, vuvuzelas, tudo. E churrasquinho também, né?“, disse.

E a animação continua entre os umuaramenses: “Espero que seja boa né? Que o Brasil consiga ganhar e que a gente consiga o hexa”, afirmou Vilson Borges, de 24 anos. Ele, que trabalha em uma corretora de Umuarama, afirmou que a final da disputa ideal seria uma revanche pela inesquecível derrota da seleção canarinho em 2014. “Brasil e Alemanha pra gente devolver para eles, né?” brincou.

O plano do jovem é acompanhar o jogo pelos bares da cidade, onde ele acredita que a intensidade do jogo seja mais envolvente. “A gente tá pretendendo comemorar e assistir nos barezinhos com os amigos, dá mais emoção ver todo mundo ali festejando”, disse.

Até para Paulo Henrique, de 22 anos, que não tem tanta intimidade com o esporte, a esperança é que o Brasil saia vitorioso da disputa neste ano. “Na correria as vezes não dá tempo de acompanhar, mas tomara que o Brasil ganhe”, afirmou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.