Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um grupo de pessoas deve comparecer à sessão ordinária desta segunda-feira (21) da Câmara de Vereadores de Umuarama para protestar contra o aumento do número de vereadores e o reajuste salarial dos parlamentares.
Uma das líderes do grupo, Amanda Ogioni, afirma que os manifestantes vão acompanhar a sessão para pedir que os vereadores voltem atrás nas decisões tomadas no último dia 11.
“Ao invés de 10 vamos pedir para que eles coloquem 9 ou 11 cadeiras para ficar número ímpar de vereadores e que o presidente não tenha direito voto”, afirma ao contar que a intenção do grupo também é pedir para que os vereadores voltem atrás no reajuste dos salários para o ano de 2025.
Recentemente outro grupo de pessoas esteve reunido com alguns vereadores para pedir que as decisões fossem revistas, mas de acordo com o presidente da Casa, Fernando Galmassi, os projetos foram aprovados dentro da legalidade e os vereadores não tem porque rever as decisões.
Projetos
As decisões que estão sendo questionadas referem-se ao Projeto de Emenda 3/2017, que aumentou o número de vereadores de 10 para 17 e ao Projeto de Lei Ordinária 121/2022 que fixou os subsídios dos vereadores e presidente da Câmara Municipal de Umuarama para 2025.
Os PLs foram aprovados com apenas dois votos contrários durante sessões extraordinárias realizadas no dia 11 de novembro. Depois das decisões alguns vereadores explicaram seus votos.
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Este site utiliza cookies
Saiba mais