Imagens: Assessoria Uopeccan
Sempre pensando em oferecer condições melhores de atendimento para pacientes e seus acompanhantes, o Hospital do Câncer Uopeccan vive uma fase de expansão da sede em Cascavel, com a Unidade de Transplantes, e a inauguração de uma Unidade Avançada, para atendimentos ambulatoriais, em Medianeira. Além do planejamento para a construção de uma unidade em Toledo.
A Unidade de Transplantes terá 972,38m² de área a ser reformada e mais 3.692,12m² a ser construída. Ela será edificada onde hoje é o estacionamento dos médicos, na Rua Itaquatiaras, ao lado do hospital. O projeto contempla 5 andares, no térreo, será ampliado o ambulatório com 15 consultórios médicos e ampliação das áreas de espera.
O setor de quimioterapia será readequado, com salas de curta e longa duração e uma área destinada exclusivamente para a oncopediatria. Também haverá um espaço específico para a oferta do café solidário, servido por voluntários no hospital para os pacientes e acompanhantes em espera.
Já no segundo piso, será ampliada a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto para 20 leitos, além da ampliação da farmácia. No terceiro e quarto andar serão alas de internamento, totalizando 46 leitos. Por fim, o quinto andar será um espaço destinado para ampliações no futuro.
Além disso, o espaço também beneficia o aprendizado, com um layout desenvolvido especialmente para receber residentes de cirurgia oncológica e oncologia clínica, que já fazem parte do dia a dia da instituição, o que representa um avanço em saúde não apenas para os pacientes do hospital, como para todo o estado.
Para a construção, o Governo do Estado destinou ao hospital R$ 17,4 milhões, recursos que contará com contrapartida do hospital. A liberação dos recursos foi assinada no fim de outubro.
“É uma alegria imensa poder iniciar essa obra, que abrigará a unidade de transplantes de fígado, rim e pâncreas [que hoje, a Uopeccan busca o credenciamento], com um prazo de 12 meses de entrega para a comunidade de Cascavel, da região Noroeste, Oeste, Sudoeste e Centro-Oeste do Paraná e, por que não, para todo o Paraná e Brasil? Toda a diretoria está muito otimista e assim espero que a sociedade e a comunidade também estejam, recebendo o início desta obra, com 5 pavimentos”, afirma o Presidente do Conselho Superior da Uopeccan, Ciro Kreuz.
Hoje, 142 pessoas aguardam pelo transplante de fígado no Paraná, de acordo com o Sistema Estadual de Transplantes.
Em Medianeira, a Unidade Avançada, terá 578,25m², onde serão oferecidos atendimentos ambulatoriais, como consultas, biópsias, quimioterapias de curta e longa duração e serviços de mamografia. A previsão é que a unidade seja inaugurada ainda este ano, até o fim de dezembro, na Avenida Brasil, 3851, Parque Independência.
A disponibilização dos serviços nesta unidade é pensada naqueles pacientes que já são atendidos em Cascavel, mas que passam horas na estrada para um tratamento mais pontual e também naqueles que estão em fases inicias, de suspeita do câncer, e precisam ser encaminhados para um serviço especializado.
“A unidade de Medianeira é essencial, porque os nossos pacientes poderão fazer os primeiros tratamentos, aplicações de quimioterapia, exames básicos, para que possamos ter mais agilidade e prevenção no trato contra o câncer, evitando que a doença se agrave”, ressalta o Presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan.
Ambos os projetos foram pensados para receber pacientes com ainda mais segurança, agilidade, de forma que beneficie a todos que são atendidos, oferecendo conforto, um espaço amplo de espera, alinhado ao propósito da instituição de dispor de um serviço de qualidade, com dedicação pela vida.
Embora o Estado seja um parceiro relevante, toda a comunidade e empresários que apoiam a Uopeccan são importantes atores para que as novas unidades saiam do planejamento. Hoje, o hospital conta com diversos contribuintes que participam de campanhas promovidas pelo telemarketing, como ações entre amigos, e também pela captação de recursos.
Além disso, os valores arrecadados durante as campanhas são destinados para a manutenção dos serviços, compra de insumos, medicamentos e muito mais.
Desde 2017, o Hospital Uopeccan é um dos únicos do interior do estado apto a realizar o transplante de fígado. Além disso, o hospital oferece o transplante de medula óssea autólogo, quando o paciente é o próprio doador da medula.
Hoje, a Uopeccan busca o credenciamento para oferecer também à comunidade o transplante de rim e pâncreas, para que as pessoas que necessitarem do transplante, não tenham que se deslocar para outras cidades ou outros estados para a realização da cirurgia.
“Logo estaremos aptos a fazer o transplante de rim e pâncreas, para que tenhamos um aumento na oferta desse trabalho, que o paciente tenha uma qualidade de vida melhor, porque no fim, tudo isso é pensando no paciente”, finaliza o presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan.
(Assessoria Uopeccan)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais