Umuarama

Tribunal de Justiça nega mais um recurso da defesa de Celso Pozzobom

A Câmara de Vereadores de Umuarama ainda não foi notificada sobre a decisão tomada por cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que indeferiram um recurso impetrado pela defesa do ex-prefeito Celso Pozzobom, cassado pela Casa em janeiro deste ano.

O recurso, um agravo interno, tentava suspender a decisão de uma ação que corre na Justiça de Umuarama referente ao ato administrativo que resultou na cassação do ex-prefeito.

De acordo com o procurador jurídico da Câmara de Vereadores, o advogado Diemerso Castilho, o recurso negado refere-se a uma liminar que não foi concedida em primeira instância e, por isso, a defesa do ex-prefeito entrou com um recurso no Tribunal de Justiça, que o indeferiu novamente.

“Depois disso, a defesa entrou com um agravo interno o que poderia interferir na ação de primeira instância”, afirmou.

Como o agravo foi negado, a ação que havia sido suspensa, deverá ser retomada. “A Justiça só vai se manifestar se houve alguma ilegalidade no processo e não no mérito da questão. No mérito o plenário da Câmara é soberano”, detalha o procurador.

Se o recurso fosse aceito e a ação suspensa, Pozzobom poderia voltar a administrar o município e receber salários normalmente. Com a negativa por parte dos desembargadores, o ex-prefeito segue cassado e com as possibilidades de retorno cada vez menores.

A decisão do TJ está ligada a denúncia da compra de um apartamento com recursos públicos que levou a cassação de seu cargo pela Câmara de Vereadores e deverá ser comunicada à Casa nas próximas horas via PROJUDI (Processo Judicial Digital).

Recendente o ex-prefeito tornou-se réu em uma outra ação no âmbito da Operação Metástase que investiga desvios nos recursos do Fundo Municipal de Saúde que podem chegar a R$ 19 milhões de reais.

OBemdito tentou contato com a defesa do ex-prefeito, mas até o fechamento desta matéria, não havia tido resposta. O espaço segue aberto para manifestação.

Redação

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

8 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

9 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

10 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

10 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

11 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais