FOTO: Ricardo Trindade

Umuarama

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebra missa em louvor a Santo Antônio neste domingo

As celebrações acontecem neste domingo às 09h e 18h30

FOTO: Ricardo Trindade
Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro celebra missa em louvor a Santo Antônio neste domingo
Marta Paula
OBemdito
13 de junho de 2021 08h35
FOTO: Ricardo Trindade/OBemdito

Neste domingo 13 de junho é dia de louvor a Santo Antônio. O Santo tem uma grande importância para o catolicismo devido seus ensinamentos e seu legado de fé.  Antônio é conhecido pela fama de “casamenteiro”.

Neste domingo 13 de junho é dia de louvor a Santo Antônio. O Santo tem uma grande importância para o catolicismo devido seus ensinamentos e seu legado de fé.  Antônio é conhecido pela fama de “casamenteiro”.https://c9d4fd187709d1f8c4147f5faecec2ac.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

‘’Santo Antônio é muito conhecido na Igreja Católica pelas pregações que fazia e na prática pelo auxílio que ele prestava às famílias e pessoas que necessitavam. Essa devoção veio ao Brasil e aqui na nossa Paróquia mantemos a tradição. Celebramos missas em louvor ao Santo, damos a benção aos casais e ainda tem o pãozinho de Santo Antônio, destacou o Padre Carlos Alberto Figueiredo, do Santuário Perpétuo Socorro.

Santo Antônio é representado em imagens segurando o menino Jesus e é um dos santos mais importantes do Brasil. 

‘’Santo Antônio foi uma pessoa de muita fé. Não é atoa que é Santo. Ele tinha uma palavra para quem buscava uma reaproximação com Deus”. Ele é um grande intercessor pelo verdadeiro sentido do amor, saúde e maturidade dos relacionamentos, lembrou o padre.

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Umuarama mantém a tradição de todos os anos no mês de junho celebrar a trezena de Santo Antônio. No dia dedicado ao Santo é celebrada uma missa em que se lembra a vida do santo pela terra e os exemplos deixados. Por meio da devoção os fieis tem buscado a manutenção da fé.

Santo Antônio deixou um grande ensinamento aos fieis. Por seu legado humilde, de amor aos pobres e por interceder aos casais que buscam um casamento.

“Como ele ajudou tantas famílias e ajudou no casamento de tantas pessoas ele ficou conhecido como o santo casamenteiro. Ele foi sensível em ajudar às pessoas e por meio de seu amor e carisma, foi essencial para que buscava um amor e firmeza no matrimônio.

Neste dia dedicação ao Santo missas serão celebradas. Com benção aos casais que estão namorando, aos casados, e também para àquelas pessoas que buscam por meio da fé e devoção encontrar um amor.

No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro duas celebrações serão realizadas neste domingo (13). Uma às 09h e outra às 18h30.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.