Foto: Reprodução 7ª SDP
A Polícia Civil de Umuarama repassou novas informações sobre a onda de furtos a caminhonetes Toyota Hilux na Capital da Amizade nesta semana (12 a 17 de novembro). A princípio os investigadores estão trabalhando com a hipótese que os suspeitos estejam utilizando uma tecnologia ainda desconhecida pela polícia devido à ausência de sinais de arrombamentos.
De acordo com Gabriel Menezes, Delegado-Chefe da 7ª Subdivisão Policial, a investigação apurou que não há qualquer tipo de violação utilizando emprego da força física. “O que foi apurado até o momento é que esses indivíduos estão furtando estas caminhonetas utilizando algum tipo de dispositivo para conseguir abrir o veículo”, explicou. “Não há quebra de janela ou destruição da maçaneta, e sim o uso de um dispositivo”.
Até o momento, os policiais desconhecem qual seja a tecnologia utilizada pelos suspeitos, e existe a possibilidade que ela seja nova e com enfoque neste tipo de furto. A investigação da PC está apurando imagens de câmeras de segurança em locais onde os furtos aconteceram para tentar identificar quem seriam os criminosos.
Ainda de acordo com Menezes, até que a situação seja esclarecida, a orientação para proprietários deste tipo de veículo é para que o cuidado seja redobrado, evitando que as caminhonetes sejam deixadas desguarnecidas em via pública ou locais com pouca segurança.
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais