Foto: Arquivo OBemdito
Celso Luiz Pozzobom acaba de se tornar réu pela 1ª Vara Criminal de Umuarama após aceita a denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR), onde o ex-prefeito de Umuarama é acusado dos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, apurados durante a Operação Metástase.
A denúncia foi aceita pela juíza substituta Patrícia Reinert Lang e a decisão foi publicada na manhã desta quinta-feira (10) no Diário da Justiça do TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná).
Celso Pozzobom estava afastado da Prefeitura de Umuarama desde o dia 15 de setembro de 2021, por decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, como um dos desdobramentos da Metástase.
Na madrugada do dia 22 de Janeiro de 2022, o ex-prefeito teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores, por unanimidade de 10 votos, em uma sessão histórica de aproximadamente 10 horas que colocou seu vice, Hermes Pimentel, oficialmente como o chefe do Executivo de Umuarama.
A operação investiga uma organização criminosa que teria praticado crimes de peculato e falsidade ideológica através de desvios de verbas saúde de Umuarama durante a pandemia de Covid-19. Também são investigados fraudes em licitações, contratações diretas, superfaturamentos e depósitos de valores indevidos em contas bancárias de terceiros e pessoas investigadas.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais