Foto: Danilo Martins/OBemdito
O cancelamento de pelo menos quatro voos da empresa Azul Linhas Aéreas entre Curitiba e Umuarama chamou a atenção de usuários nos últimos dias, que relatam a situação nas redes sociais.
Os voos cancelados partiriam do Aeroporto Internacional Afonso Pena com destino ao Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama. O último cancelamento ocorreu na segunda (7). Os demais foram cancelados entre os dias 4 de novembro e 28 de outubro.
Inicialmente a empresa não justificou os cancelamentos. Nas redes sociais a população tem questionado se as supressões seriam por falta de passageiros, por conta do preço da passagem, atualmente em torno de R$ 600 reais, se adquirida na hora, ou por conta de equipamentos de segurança que ainda estariam faltando no Aeroporto de Umuarama.
OBemdito vem mantendo contato com a Assessoria da Azul desde a última segunda-feira (7) para saber o motivo dos cancelamentos, mas até o momento, não houver resposta da empresa.
A Azul opera em Umuarama com três voos semanais (segundas, quartas e sextas) de ida e volta a Curitiba. Os voos são feitos com avião Cessna Gran Caravan para nove passageiros.
Recentemente, o Aeroporto de Umuarama recebeu a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e, também, as cartas de navegação, o que segundo o município, que administra o Aeroporto, daria condições para voos com aeronaves maiores como o ATR-72 para 70 passageiros.
Recentemente, a prefeitura de Umuarama confirmou que já tinha garantido com o governo Federal o recurso para a compra do equipamento e que faltava apenas a assinatura do termo de compromisso que atrasou por conta do processo eleitoral.
O Papi é um sistema de iluminação e ajuda visual à navegação aérea e precisa ser instalado nas duas cabeceiras da pista.
OBemdito segue aguardando resposta da empresa, que poderá ser publicada, assim que enviada.
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Este site utiliza cookies
Saiba mais