Foto: Reprodução/Record

Política

Bolsonaro faz primeiro discurso após resultado das urnas no último domingo

Presidente disse que “os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”.

Foto: Reprodução/Record
Bolsonaro faz primeiro discurso após resultado das urnas no último domingo
Redação
OBemdito
1 de novembro de 2022 16h55

O presidente da república Jair Messias Bolsonaro (PL) fez um rápido pronunciamento por volta das 16h30 desta terça-feira (1º/11) no Palácio da Alvorada. Esta foi sua primeira manifestação após a derrota nas urnas no último domingo (30/10).

Bolsonaro iniciou agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram nele e afirmou que “os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral”.

Sobre os protestos, ele disse que “manifestações pacíficas sempre serão bem vindas, mas os nossos métodos não podem ser como a esquerda que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”.

O presidente citou que a ‘direita’ hoje tem uma robusta representação no Congresso, o que mostra a força dos seus valores: “Deus, Pátria, Família e Liberdade”. Acrescentou que foram formadas diversas lideranças pelo país. “Nossos sonhos seguem mais vivos que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso”.

Bolsonaro afirmou que foi rotulado de antidemocrático, mas sempre jogou nas “quatro linhas da Constituição” e que continuará seguindo a lei maior como presidente e cidadão.

“É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que como eu defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira”, finalizou, não respondendo a perguntas da imprensa reunida no local.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.