Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Fim das carreiras de Messi e Ronaldo marca adeus a uma era dourada do futebol

Com as carreiras de Messi e Ronaldo se aproximando do fim, o mundo do futebol começa a se despedir de […]

Fim das carreiras de Messi e Ronaldo marca adeus a uma era dourada do futebol
Redação - OBemdito
Publicado em 1 de novembro de 2022 às 16h12 - Modificado em 11 de junho de 2024 às 11h01
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Com as carreiras de Messi e Ronaldo se aproximando do fim, o mundo do futebol começa a se despedir de duas lendas que marcaram uma época de ouro do esporte. Não é sempre que dois dos maiores jogadores de todos os tempos rivalizam e dominam o cenário do futebol ao longo de uma década e meia. Quem poderá ocupar o espaço que eles irão deixar? Torcedores e apostadores têm usado o Código de Bônus bet365 para fazer suas previsões.

Aos 37 anos, Ronaldo já está no momento descendente da carreira. Reserva no Manchester United, o craque tem experimentado situações que seriam impensáveis há alguns anos. Até pouco tempo, quem em sã consciência deixaria o português no banco – e sequer o colocaria em campo no decorrer da partida?

Dois anos mais novo, Messi já não está no auge de sua carreira, mas ainda não vivencia um período de queda como Ronaldo. O craque do Paris Saint-Germain está numa zona mais confortável e divide o vestiário do clube com seu amigo Neymar. De todo modo, o argentino já caminha para pendurar as chuteiras e recentemente anunciou que a edição do Catar será a sua última participação em um Mundial.

A despedida de dois dos maiores gênios do futebol será difícil para os torcedores, que se acostumaram com ambos dividindo as glórias do esporte por aproximadamente 15 anos. Ao longo de suas carreiras, eles se tornaram os maiores vencedores da Bola de Ouro (Messi tem sete e Ronaldo cinco) e quebraram inúmeros recordes. O português, por exemplo, é o principal artilheiro da história do esporte, em partidas oficiais.

Um título que falta à dupla é justamente a Copa do Mundo, que está prestes a começar. Ambos farão a quinta participação no torneio mais importante do futebol. O peso da competição é maior nos ombros de Messi, já que ele representa uma seleção bicampeã, ao passo que Portugal jamais conquistou um título mundial. Ademais, Ronaldo tem a admiração eterna dos portugueses por ter liderado a seleção na Euro 2016, quando Portugal levantou o caneco pela primeira vez em sua história.

O que será que o Mundial do Catar reserva para a dupla? Algum deles conseguirá levantar a taça pela primeira vez? Independetemente do que aconteça, os dois já gravaram o nome na história do futebol. Os torcedores, porém, sentirão saudades da dupla que transformou o impossível em corriqueiro, que brincou com números e aterrorizou adversários.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.