Política

Pozzobom é notificado sobre pedido de cassação em andamento na Câmara

A Câmara Municipal de Umuarama divulgou uma nota informando que o prefeito Celso Pozzobom (PSC) foi oficialmente notificado a respeito do pedido de cassação que está em andamento na Casa de Leis. A notificação aconteceu na tarde de quarta-feira (9), momento em que Pozzobom recebeu cópias do requerimento e outros materiais inerentes ao processo.

Agora, a partir da notificação, o prefeito tem prazo de 10 dias corridos para apresentar defesa junto à Câmara. O requerimento de pedido de cassação foi lido na sessão que ocorreu na última segunda-feira (7). Na mesma sessão foi sorteada a Comissão Processante, que ficou formada pelo vereador Sonrrisal (presidente) Cris das Frutas (relatora) e Ana Novais (membro).

OBemdito solicitou à Prefeitura uma manifestação do chefe do Poder Executivo sobre o pedido de cassação. No entanto, até a publicação da reportagem (15h50) não houve resposta.

Confira a nota da Câmara abaixo, na íntegra:

NOTA – NOTIFICAÇÃO –  PREFEITO CELSO POZZOBOM

O vereador Sonrrisal, que responde como Presidente da Comissão Processante que analisará requerimento de pedido de cassação do mandato do prefeito Celso Pozzobom, oficiou o chefe do Poder Executivo na tarde da última quarta-feira (09), às 16h21, acerca do processo que tramita na Casa. Junto ao ofício, foram entregues cópias do requerimento, assim como demais conteúdos referentes à sua tramitação junto à Casa Legislativa.

Uma vez oficiado o recebimento do requerimento, o prefeito tem prazo de 10 dias corridos para apresentar defesa junto à Câmara. Posteriormente, a comissão, que também é composta pela vereadora Cris das Frutas na condição de relatora e Ana Novais como membro, dará sequência ao trâmite, desta vez com análise da defesa e dos argumentos do conteúdo que pede a cassação.

Relatório será confeccionado, acatando ou não os argumentos apresentados pela defesa, o que resultará em relatório da Comissão no qual pode ser sugerido arquivamento do processo. Porém, o arquivamento apenas poderá ocorrera após votação em plenário. Caso a denúncia seja aceita, dar-se-á continuidade ao trâmite para análise e debate do requerimento de cassação.

Ao final deste processo, deve ser marcada sessão especial de julgamento a qual abrirá espaço para vereadores e a defesa do prefeito apresentarem seus argumentos, antecedendo a votação em plenário sobre sua cassação ou não.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

14 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

14 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

15 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

17 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

19 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

20 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais