Ex-secretária de Saúde de Umuarama, Cecília Cividini | Foto: Assessoria PMU
Na manhã desta quarta-feira (9) aconteceu em Umuarama uma reunião da CPI da Covid, que investiga possíveis desvios financeiros do Fundo Municipal de Saúde. Na oportunidade, os vereadores tiveram como um dos focos a deliberação acerca das testemunhas a serem ouvidas pelos parlamentares.
A ex-secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini foi convocada pela prestar depoimento na condição de testemunha na próxima reunião, que se dará na próxima terça-feira (15).
Além dos membros da comissão – Ana Novais (Presidente), Ednei do Esporte (Vice-presidente), Mateus Barreto (Relator), Cris das Frutas e Sorrisal – também acompanharam os trabalhos os vereadores Fernando Galmassi e Pé Duro, aos quais foi concedida a palavra.
Os parlamentares afirmam ter muitos questionamentos em relação às atividades desenvolvidas pela secretaria, que teve Cecília no cargo de secretária por mais de quatro anos.
A presidente da comissão, vereadora Ana Novais, bem como relator vereador Mateus Barreto destacaram que pode haver possibilidade de se estender o prazo da reunião por conta dos questionamentos a serem destinados a testemunha. Eles também não descartam a possibilidade de que ela seja convocada em mais momentos do trâmite.
A primeira reunião no formato de oitiva marca o início dos trabalhos com a convocação de testemunhas. No trâmite da prestação de informações também serão requeridas a presença da outras pessoas, tanto da administração pública, quanto de órgãos não governamentais.
(Assessoria Câmara)
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
Este site utiliza cookies
Saiba mais