Ex-secretária de Saúde de Umuarama, Cecília Cividini | Foto: Assessoria PMU

Política

Umuarama: ex-secretária Cecília Cividini é convocada para oitiva na CPI da Covid

Questionamentos à ex-secretária de Saúde de Umuarama serão feitos na próxima terça-feira (15)

Ex-secretária de Saúde de Umuarama, Cecília Cividini | Foto: Assessoria PMU
Umuarama: ex-secretária Cecília Cividini é convocada para oitiva na CPI da Covid
Redação
OBemdito
9 de junho de 2021 11h42

Na manhã desta quarta-feira (9) aconteceu em Umuarama uma reunião da CPI da Covid, que investiga possíveis desvios financeiros do Fundo Municipal de Saúde. Na oportunidade, os vereadores tiveram como um dos focos a deliberação acerca das testemunhas a serem ouvidas pelos parlamentares.

A ex-secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini foi convocada pela prestar depoimento na condição de testemunha na próxima reunião, que se dará na próxima terça-feira (15).

Além dos membros da comissão – Ana Novais (Presidente), Ednei do Esporte (Vice-presidente), Mateus Barreto (Relator), Cris das Frutas e Sorrisal – também acompanharam os trabalhos os vereadores Fernando Galmassi e Pé Duro, aos quais foi concedida a palavra.

Os parlamentares afirmam ter muitos questionamentos em relação às atividades desenvolvidas pela secretaria, que teve Cecília no cargo de secretária por mais de quatro anos.

A presidente da comissão, vereadora Ana Novais, bem como relator vereador Mateus Barreto destacaram que pode haver possibilidade de se estender o prazo da reunião por conta dos questionamentos a serem destinados a testemunha. Eles também não descartam a possibilidade de que ela seja convocada em mais momentos do trâmite.

A primeira reunião no formato de oitiva marca o início dos trabalhos com a convocação de testemunhas. No trâmite da prestação de informações também serão requeridas a presença da outras pessoas, tanto da administração pública, quanto de órgãos não governamentais.

(Assessoria Câmara)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.