Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram) tem mantido as conversações com a concessionária do transporte coletivo urbano de Umuarama para assegurar um serviço de qualidade aos usuários.
Em reunião com representantes da empresa nesta segunda-feira (17), na Prefeitura, o secretário Elizeu Vital da Silva reforçou a importância da manutenção dos horários nos finais de semana. Após quase dois anos sem circular aos domingos, uma parte da população se desacostumou com o transporte coletivo nos finais de semana.
“Graças a um acordo entre o município e a empresa, os ônibus foram reativados e agora atendem cerca de 30 bairros com dez linhas aos domingos. Nem todo mundo sabe deste serviço, por isso o movimento ainda é pequeno. Mas essa opção deve ser mantida por mais tempo para que a população tenha conhecimento e volte a utilizar com maior frequência”, comentou Vital.
O secretário lembra que a redução do preço já causou um efeito positivo ao longo da semana. “Estamos discutindo, inclusive, a ampliação de horários em algumas linhas que voltaram a circular com lotação. O fluxo de passageiros está sendo monitorado e, se necessário, faremos os ajustes devidos para que os usuários tenham um serviço cada vez mais cômodo e eficiente”, disse.
A reunião teve a participação do gerente-geral de unidade da Viação Umuarama, Roque Santana, e da equipe técnica da Sestram e dos secretários municipais da Fazenda, Gislaine Vieira de Marins, e da Procuradoria-Geral, Renan Willian de Deus Lima.
(Assessoria PMU)
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Este site utiliza cookies
Saiba mais