Umuarama

Leia Mulheres Umuarama discute ‘O ano que morri em NY’, de Milly Lacombe

No próximo dia 26, o Leia Mulheres Umuarama discute o romance ‘O ano que morri em Nova York’, da jornalista Milly Lacombe. O encontro será online por conta da pandemia e para participar basta clicar aqui.

De acordo com a coordenadora do Leia Mulheres em Umuarama, Jaqueline Menezes, a escolha do livro foi feita no ano passado. “decidimos que as categorias das obras de 2021 deveriam exprimir representatividade, sendo que a temática do mês de junho era um livro escrito por uma mulher que estivesse inserida dentro desse contexto para homenagear o mês do orgulho LGBTQIA+”, explicou.

A protagonista do romance vai do paraíso ao inferno em poucas páginas. Casada com a mulher que ama, ela suspeita de que tenha sido traída durante uma de suas viagens de negócios. A angústia de não saber o que se passa, o medo de perguntar, desconfiança e a dúvida, que nunca tiveram espaço na relação – considerada perfeita pelos amigos –, agora rondam o casal.

‘O ano em que morri em Nova York’ não é só a história de um casamento desfeito por conta de uma suposta traição. Estas páginas trazem a trajetória de uma mulher desde a sua redescoberta até o doloroso rompimento.

Uma mulher que assume sua orientação sexual tardiamente, e que luta para fazer a família entender, os amigos apoiarem e os colegas de trabalho aceitarem. Jornalista que se tornou ativista das causas LGBTT, Milly Lacombe criou neste seu primeiro romance, com viés autobiográfico, uma história densa, mas aliviada pelo humor. Um livro que é também uma viagem de autoconhecimento, e, acima de tudo, uma história de amor a si próprio.

O encontro será às 19h.

Redação

Recent Posts

Familiares de desaparecidos poderão coletar DNA; Umuarama integra a campanha

Ação permite cruzamento com perfis genéticos de pessoas encontradas

12 minutos ago

Empresários de Umuarama devem se atentar às mudanças do Simples Nacional e IBS/CBS

Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…

52 minutos ago

Justiça decreta prisão de caminhoneiro após acidente com duas mortes no Paraná

A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…

2 horas ago

Filhote de onça-parda é resgatado desnutrido perto de posto no Paraná; com vídeo

Uma filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada na noite de quinta-feira (20), nas…

3 horas ago

Amor medido em gotas: leite materno une histórias de mães em Umuarama

O leite materno pode chegar em pequenas quantidades, mas assumir um significado enorme para uma…

4 horas ago

Aceu Nippon Fest confirma datas e local para edição de 2026 em Umuarama

O Aceu Nippon Fest – Ikigai 2026 já tem data e local definidos em Umuarama.…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais