Fotos e vídeo: Assessoria Norospar
Uma criança recém-nascida foi transferida na tarde desta sexta-feira (7), da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – Norospar em Umuarama para o Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, através da Central de Regulação de Leitos da Macrorregião Noroeste e do Serviço de Transporte Aéreo do Paraná Emergência, com suspeita de uma doença rara nos olhos.
A bebezinha, que nasceu no dia 27 de setembro apresentou alterações no globo ocular, identificadas já no momento do parto, na primeira avaliação pediátrica. Imediatamente foi solicitada uma avaliação oftalmológica. A hipótese do diagnóstico da especialista é de glaucoma congênito, uma doença rara que, se não for tratada a tempo, pode causar cegueira.
A ação da Equipe Assistencial do Hospital Norospar foi rápida. Logo após a avaliação oftalmológica, no mesmo dia do nascimento, a paciente foi incluída na Central de Regulação de Leitos com indicação de transferência para o hospital de referência para esse tipo de atendimento, neste caso o Pequeno Príncipe em Curitiba.
Quando finalmente a vaga foi liberada, todas as providências para a remoção foram tomadas pela Equipe da Norospar. A criança e a mãe foram transportadas na ambulância do SAMU até o aeroporto. De lá até Curitiba, elas foram acompanhadas por uma equipe de médicos, enfermeiros e técnicos do Paraná Emergência.
(Assessoria Norospar)
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
Este site utiliza cookies
Saiba mais