Foto: Assessoria de comunicação Norospar
Mais de 130 exames preventivos, como glicemia e aferição de pressão foram realizados durante a Parada da Saúde, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), até o meio dia, em frente ao Hospital Norospar.
O evento havia sido agendado inicialmente para o dia 27 de setembro e foi adiado para hoje devido às fortes chuvas. Com o tempo bom, muita gente compareceu.
A Parada da Saúde marcou o encerramento oficial da Campanha Setembro Verde, realizada todos os anos pela CIHDOTT – Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do Hospital NOROSOPAR, para celebrar o Dia Nacional da Doação de Órgãos – em 27 de setembro.
Durante todo o mês, foram realizadas ações e campanhas internas e externas para esclarecer e incentivar a doação de órgãos.
“Nosso sentimento é de dever cumprido. Foi uma manhã produtiva, de prestação de serviços e de atendimento à população, onde foi possível esclarecer muitas dúvidas. Algumas pessoas que abordamos jamais haviam sequer pensado sobre a doação de órgãos ou falado sobre isso com a família. Elas voltaram para casa com essa reflexão para compartilhar”, disse a enfermeira Danusa Goin, coordenadora da CIHDOTT.
Foi o caso da Dona Francisca da Silva Galvassi. “Nunca falei sobre isso com ninguém e nem imaginava a importância da doação de órgãos. Vou conversar com toda a minha família e procurar saber a opinião de cada um. Entendi que a doação de órgãos é uma forma de continuar a vida e também de dar a oportunidade para pessoas que precisam desses órgãos para continuar vivendo”, disse.
A Dona Francisca ficou muito interessada e quis saber todos os detalhes de como funciona a doação de órgãos. Ela também aproveitou para fazer os exames gratuitos. “Todas as pessoas precisam ter consciência de como uma doação de órgãos pode fazer a diferença. Vocês todos estão de parabéns por tudo isso aqui”, disse a senhora, que foi embora levando panfletos com orientações para toda a sua família.
AGRADECIMENTOS
A enfermeira Danusa agradeceu a todos que participaram e contribuíram com as ações do Setembro Verde, especialmente aos colaboradores da Norospar, estudantes do Curso de Enfermagem da Unipar e aos demais membros da CIHDOTT da Norospar: Thais Godinho – assistente social; Dr. Mauro Jardim – médico; Dra. Ana Carolina Lopes – médica; e Luanna Nunes – psicóloga.
“Todos se dedicaram e contribuíram para esta campanha e é essa entrega que faz a diferença nos nossos resultados”, ressaltou.
A enfermeira também agradeceu aos parceiros da campanha, que colaboraram com a confecção de camisetas, faixas, banners ou doando brindes, as empresas: Umaflex, Unimed Noroeste do Paraná, Restaurante Kaskata, A Consignação Móveis Novos e Usados e LF Modas.
SORTEIO
Para fechar com Chave de Ouro a Campanha Setembro Verde a CIHDOTT do Hospital Norospar realizou uma confraternização com colaboradores, na tarde desta quarta-feira (5). Camisetas e brindes arrecadados durante a Campanha foram sorteados entre os colaboradores. O sorteio foi eletrônico e todos os funcionários da instituição fizeram parte.
Confira a lista de ganhadores:
Camisetas: Rosenilda Fiaux, Ana Frank, Odair Celine, Elaine C. Landim e Franciele Sanavio. Painel para TV: Luciane Costa. Colchão: Elisangela Ishizuka.
Parabéns aos ganhadores e a todos que participaram.
(Assessoria de Comunicação Norospar)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais