Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Lançoni
Marta Paula Publisher do OBemdito

27 profissionais da área da segurança são vacinados contra a Covid-19, em Umuarama

Umuarama iniciou nesta terça-feira (6) a imunização dos profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas. Essas categorias foram […]

FOTO: Ricardo Trindade/OBemdito
FOTO: Ricardo Trindade/OBemdito
27 profissionais da área da segurança são vacinados contra a Covid-19, em Umuarama
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 6 de abril de 2021 às 15h17 - Modificado em 6 de abril de 2021 às 15h47
Atlanta Pneus
Lançoni
Gastro Umuarama
Cupom Local
9 Espetaria
Porto Camargo

Umuarama iniciou nesta terça-feira (6) a imunização dos profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas. Essas categorias foram inseridas na lista dos que devem ser vacinados nesta nova fase da campanha de vacinação contra o coronavírus.  

Em Umuarama 27 profissionais da área da segurança pública foram imunizados, na Unidade de Saúde do Jardim Ouro Branco.  

Foram 12 policiais militares, 4 policiais civis, 4 guardas municipais, seis PMs da ambiental e apenas 1 bombeiro.

Neste início de vacinação veio apenas 3 frascos de doses da Coronavac para serem aplicadas aos profissionais da segurança. “Estamos muitos felizes em dar início a mais esta etapa de vacinação, apesar de poucas doses. Esperamos a chegada de mais vacinas até o fim de semana para dar continuidade na imunização das forças de segurança”, disse a chefe da 12ª Regional de Saúde, Viviane Herrera.

Na última quinta-feira (1º) o Paraná recebeu o 11º lote de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. Foram recebidas 492.200 doses da Coronavac, e 33.250 doses da Oxford Astrazeneca.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde a nova remessa de Coronavac destina 5.555 doses à primeira aplicação em pessoas de 65 a 69 anos e 2.277 doses ao início da categoria de forças de segurança. Cerca de 5% das doses recebidas no lote são destinadas à reserva técnica.

A inclusão das forças de segurança respeita a distribuição realizada pelo Ministério da Saúde. O grupo é considerado prioritário também pelo Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo