Foto: Assessoria PMU
O programa Bolsa Atleta Umuarama, que ofertará 44 bolsas para auxiliar na formação de atletas e paratletas representantes da cidade em modalidades dos jogos oficiais estaduais e nacionais, deu mais um passo importante. Uma comissão formada por representantes da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel), Secretaria de Assistência Social, Conselho Regional de Educação Física do Paraná (Cref/PR) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) se reuniu nesta quarta-feira, 5, para avaliar as 82 propostas recebidas.
Criado pelo prefeito Hermes Pimentel a partir de iniciativa do Legislativo, encabeçada pelo vereador Ednei do Esporte, o programa – a ser executado com recursos próprios do município – será realizado em conjunto com a Smel, Secretaria de Assistência Social e o CMDCA.
“Queremos ajudar nas despesas e estimular os atletas a se dedicarem ao máximo nos treinamentos, visando elevar o nível técnico e ampliar as chances de sucesso na carreira”, justificou o prefeito Hermes Pimentel.
O programa fará a diferença na vida de muitos atletas e paratletas, potencializando resultados com a possibilidade de dedicação exclusiva aos treinos, opinou o secretário de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira. Serão 30 bolsas de auxílio para a categoria Estudantil, 12 para o nível Estadual e duas bolsas para o Nacional, com valores entre R$ 200 e R$ 600. As inscrições foram recebidas até o último dia 26.
A análise e avaliação técnica deve ser concluída até o próximo dia 18 e a divulgação das inscrições aprovadas ocorrerá em 20 de outubro. Depois serão recebidos e julgados eventuais recursos (de 21 a 28/10) e os nomes dos atletas contemplados pelo programa serão publicados no diário oficial do município em 8 de novembro. O prazo para assinar o termo de adesão é 16/11.
A comissão conta com as participações dos técnicos da Smel, Karina Moraes, Anderson Alonso e Itamar Inácio da Silva Júnior, Flávia Araújo de Lima Barbosa e Aliny Marcato Alvarez de Vicente, da Assistência Social, Ivo Galdino da Silva, do CMDCA, e Sílvia Regina Nishiyama Sucupira Sarto, do Cref/PR.
Para obtenção da bolsa, o atleta ou paratleta (dos naipes masculino e feminino) deve obrigatoriamente ser estudante da rede de ensino ou formado no ensino médio regular, além de ter sido convocado para compor equipes representantes do município no ano da solicitação da bolsa.
(Assessoria PMU)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR),…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais