Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama) está necessitando urgentemente de doações de jornais velhos, mantas e cobertores quer servirão de abrigo para os 1.230 animais – dentre 300 gatos e 930 cachorros – que são atualmente acolhidos pelo abrigo.
OBemdito conversou com a presidente da instituição, Ana Polaquini, que revelou que os jornais são usados principalmente para forrar o chão dos locais de internação dos 150 animais sob tratamento e também dos espaços reservados para filhotes. “Como está chovendo, os cobertores também molham mais fácil e precisam ser trocados para eles (os animais) não ficarem com frio”, acrescentou Ana.
Ainda de acordo com Ana, a instituição está extremamente necessitada de ração, pois conta com os estoques zerados. “As vezes temos doações de 200, 300 quilos, e o pessoal acha que é muito, mas dura um dia”, ela lamenta. “Todo dia é uma luta por ração dos animais adultos e filhotes”.
Além dos jornais, cobertores e ração, a entidade precisa também da doação de medicamentos, especialmente vermífugos e remédios para carrapatos e pulgas, que podem ser adquiridos em pet shops. “Também precisamos bastante de produtos de limpeza”, completou Ana.
As doações podem ser entregues na sede da Saau, localizada na rodovia PR-482, na saída para Maria Helena. Ou entrar em contato com a presidente da entidade, Ana Polaquini, pelo telefone (44) 99945-8902.
Doações de qualquer valor também são aceitas através da chave Pix: saau.umuarama@gmail.com.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais