Brasil

Adolescente que sofria bullying atira contra três colegas de turma em Sobral

Três adolescentes de 15 anos foram baleados dentro da sala de aula de uma escola de tempo integral no município de Sobral, no Ceará. O episódio foi registrado na manhã desta quarta-feira (5) e teria sido cometido por um colega de classe das vítimas – que sofria bullying dos estudantes.

Após o atentado, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado até o colégio, onde prestou os primeiros socorros às vítimas e posteriormente os encaminhou ao hospital Santa Casa de Misericórdia, onde dois deles seguem internados, sendo um em estado grave após ter sido alvejado na cabeça. O terceiro jovem já recebeu alta da unidade hospitalar.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a motivação para o ato infracional seria o bullying que o jovem sofria pelas mãos das vítimas. Após o crime, o adolescente retornou para casa, onde foi apreendido por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

Informações iniciais do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, diziam que arma pertencia ao pai do jovem. Porém mais tarde foi confirmado que a pistola está registrada em nome de um atirador esportivo.

Tanto o pai do adolescente quando o atirador que possui o registro da arma foram ouvidos na Delegacia de Polícia Civil de Sobral. Dentre as linhas investigativas a polícia trabalha com a hipótese que o pai do estudante teria adquirido o armamento de forma ilegal com o atirador, sob o pagamento de R$ 8 mil.

“Na delegacia, o menino alegou que a arma pertencia ao pai dele, mas está registrada em nome do atirador esportivo. Tanto o pai como o atirador esportivo foram conduzidos à Delegacia de Sobral. Agora investigamos como a arma foi parar na casa do menor e como o menor teve acesso”, explicou Sandro Caron.

Ainda há informações de que o pai do adolescente responde criminalmente por violência doméstica e familiar contra a mulher, desacato e furto, entre outros.

“É uma situação a ser esclarecida. De qualquer maneira, o que será apurado é o porquê e como uma arma registrada em nome de outra pessoa, acabou na mão do menor. De maneira premeditada ele levou a arma na mochila e praticou o ato. Toda a nossa torcida é para que as vítimas consigam se recuperar”, conclui o secretário.

(Redação, com informações Diário do Nordeste)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

34 minutos ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

1 hora ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

2 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

3 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais