Foto: Ilustrativa/Freepik

Paraná

Lei Seca: Após 8 anos, Paraná volta a proibir venda de bebidas alcoólicas no dia da eleição

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (27), em coletiva no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná

Foto: Ilustrativa/Freepik
Lei Seca: Após 8 anos, Paraná volta a proibir venda de bebidas alcoólicas no dia da eleição
Redação
OBemdito
27 de setembro de 2022 15h14

Após 8 anos sem adoção da conhecida Lei Seca – que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas no dia da eleição – o Paraná retornará, no dia 2 de outubro, com a determinação que deverá ser cumprida em todos os 399 municípios do estado.

O anúncio foi feito pelo secretário de estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, durante uma coletiva de imprensa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta terça-feira (27).

Ficará proibido, das 8h às 18h, o comércio de bebidas alcóolicas em estabelecimentos. O horário engloba a votação no colégios eleitorais, que terá início Às 8h, e termina uma hora antes, às 17h.

“É uma medida, evidentemente, preventiva. Visa manter a ordem e o bom andamento e os trabalhos do dia da eleição”, afirmou o secretário Wagner Mesquista.

A última vez que a medida aconteceu no Paraná foi nas eleições de 2014. Em 2016, entretanto, o consumo foi autorizado novamente pela Justiça. A diferença destas eleições é que o período abrangido pela Lei Seca será mais curto se comparado ao anterior.

“Estamos limitando a comercialização de bebidas alcóolicas somente no dia e no período da eleição. Acredito que não vai haver nenhum impacto em relação ao comércio, aos bares e também não haverá nenhum impacto em comemorações, seja no dia anterior, seja logo a posteriore da eleição. É uma forma de garantir o bom andamento da ordem pública e o trabalho da segurança pública somente durante o período de execução da eleição. É uma medida dentro de um limite de consenso.”, conclui Mesquita.

(Redação e Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.