O candidato a deputado estadual pelo Progressistas, Cid Clay Gabarrão
Candidato a deputado estadual pelo Progressistas, Cid Clay Gabarrão se define como um homem de ideias. Em meia hora de conversa ele gera um turbilhão de informações que valem a pena ser ouvidas e analisadas pelo eleitor.
Entre as principais propostas do técnico agrícola e engenheiro químico está a criação do Jardim do Idoso, uma espécie de creche onde a terceira idade pode passar o dia ou parte dele desenvolvendo atividades físicas, esportivas e culturais, além de obter informações profissionais sobre como aproveitar melhor essa etapa da vida, com mais qualidade.
Na entrevista concedida a OBemdito, Gabarrão também falou da sua paixão pela agricultura e pela bovinocultura de leite. Ele é o nome por trás de eventos como a Olimpíada do Leite, iniciada em Umuarama e levada para pelo menos outras 30 cidades paranaenses.
Inicialmente, a Olimpíada era focada no aumento da produtividade. “Depois nós percebemos que era preciso dar uma atenção especial a quem administra essa produção, que é a família rural. Então nós começamos a desenvolver atividades que valorizam essas pessoas. Eu sou muito feliz pelos resultados que alcançamos”, afirmou.
Com quase 30 anos de serviços prestados na Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento), Cid Clay Gabarrão é técnico agrícola e químico industrial, por formação e atuação. Seu currículo também se destaca por trabalhos sociais e voluntários em várias associações e entidades.
Assista a entrevista, em que o candidato também reforça a importância do fortalecimento regional, da necessidade de mais investimentos na saúde pública e na valorização do campo.
Dois cães da raça pitbull invadiram o quintal de uma residência e atacaram um cachorro…
Uma denúncia anônima de abandono de incapaz mobilizou a Polícia Militar (PM) e o Conselho…
A Operação Bota-Fora da Prefeitura de Umuarama já recolheu 527.957 quilos de resíduos, móveis velhos,…
Vestígios de gasolina foram encontrados nos corpos de Monica da Silva Cordeiro, de 41 anos,…
As chuvas registradas na região provocaram a elevação do nível dos rios e mudaram a…
A conta de água da Sanepar terá redução de 25% no Paraná a partir de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais