Foto: Assessoria Câmara

Política

Umuarama: Comissão da Câmara se reúne com sociedade civil para debater o PPA

Foto: Assessoria Câmara
Umuarama: Comissão da Câmara se reúne com sociedade civil para debater o PPA
Jaqueline Mocelin
OBemdito
23 de novembro de 2021 09h06

A Câmara Municipal Umuarama, através da Comissão de Economia, Finanças de Fiscalização, se reuniu com representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada. O encontro aconteceu na última semana e o objetivo foi debater as ações territoriais do Plano Plurianual (PPA) 2021-2023.

A comissão é presidida pelo vereador Ronaldo Cruz Cardoso.

Conforme a Lei Orgânica do Município (LOM), o projeto do Plano Plurianual deve ser encaminhado para a Câmara no primeiro ano de mandato. O projeto deve ser apreciado em comissões e discutido com representantes da sociedade civil organizada.

Participaram entidades como Pastoral da Criança, Colégio Alfa, Unipar, União das Associações de Moradores, entre outros segmentos. Os representantes analisaram e deram sugestões que poderão ser inseridas no plano como forma de fortalecer os propósitos sociais da empreita.

O PPA de Umuarama está pautado em: garantir a implementação de políticas de inclusão social; promoção do desenvolvimento econômico sustentável; compromisso de desenvolvimento e crescimento urbano de forma harmônica e a preservar o ambiente natural e a qualidade de vida dos cidadãos; desenvolvimento modelo de gestão pública eficiente e democrática, tendo como princípio a austeridade na gestão de recursos públicos.

Outras premissas são a implementação de ferramentas de softwares, de forma integrada, com objetivo da eficiência da gestão pública para melhor atendimento ao contribuinte e ao cidadão e o desenvolvimento de modelo de gestão pública eficiente e democrática.

(Assessoria Câmara)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.