Foto: Arquivo da família

Paraná

Família pede doação de plasma convalescente para morador de Cruzeiro do Oeste

O plasma convalescente é extraído de sangue doado por pessoas que já tiveram Covid e estão recuperadas

Foto: Arquivo da família
Família pede doação de plasma convalescente para morador de Cruzeiro do Oeste
Jaqueline Mocelin
OBemdito
5 de junho de 2021 15h29

Familiares de Ronaldo Adriano Salvático, 37 anos, estão divulgando em redes sociais o pedido de doações de plasma convalescente. Ele foi diagnosticado com coronavírus há alguns dias e está hospitalizado. O plasma convalescente é extraído de sangue doado por pessoas que já tiveram Covid e estão recuperadas.

Ronaldo é morador em Cruzeiro do Oeste e está internado no Hospital Municipal da cidade. Conforme sua prima, Valdirene, o estado de saúde de Ronaldo é considerado estável. Ele está na enfermaria, com respirador, mas não está intubado.

As doações de plasma devem ser feitas no Hemonúcleo de Umuarama e podem ser agendadas pelo site. A sede do Hemonúcleo fica na Avenida Manaus, 4444, zona I. O horário de funcionamento é das 08h às 11h30 – 13h30 às 15h30.

O plasma convalescente é usado para tratar pacientes que lutam contra o coronavírus. Pessoas que tiveram a doença podem realizar doações. Para isso é preciso ter entre 18 e 59 anos, ter testado positivo para a doença no prazo de 45 e 180 dias e não ter sido submetido ao uso de respirador ou ventilação mecânica.

Confira mais informações abaixo:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.