Redação Publisher do OBemdito

Professor é investigado por assediar sexualmente alunas de 14 anos em colégio no Paraná

Um professor de um colégio estadual de Sarandi está sendo investigado por supostos assédios sexuais cometidos contra ao menos 6 […]

Foto: Reprodução/RIC Tv
Professor é investigado por assediar sexualmente alunas de 14 anos em colégio no Paraná
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de setembro de 2022 às 14h10 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 23h25

Um professor de um colégio estadual de Sarandi está sendo investigado por supostos assédios sexuais cometidos contra ao menos 6 alunas com idades entre 14 anos.

A Polícia Civil foi procurada por pais dos alunos que prestaram queixa contra o docente. De acordo com os pais das vítimas, o homem teria acariciado de forma imprópria o corpo das meninas, que afirmaram que estão com medo de retornar às aulas por não se sentirem mais seguras no ambiente.

Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso e a direção do colégio foi procurada pelos pais, que solicitaram que o professor fosse afastado do cargo. Eles justificam que o afastamento é necessário uma vez que as adolescentes não se sentem mais seguras no ambiente do professor, que segue lecionando.

O Núcleo Regional de Educação (NRE) emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso, onde esclarecem que o caso está sendo investigado pela Ouvidoria, e que o professor teria abandonado as aulas no colégio a partir desta terça (13). Eles ainda completam dizendo que “providências administrativas serão tomadas”.

(Redação, com informações RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.