Cotidiano

PF e BPFron recuperam veículo de caminhoneiro e filho feitos reféns durante o assalto em Umuarama

Policiais da ação integrada entre Polícia Federal (PF) e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron/PMPR) localizaram, homiziado em uma propriedade rural, um caminhão produto de crime. A situação aconteceu na tarde deste domingo (11), durante patrulhamento na zona rural de Terra Roxa.

Durante a ação, foi constatado que o veículo do tipo carreta LS (Scania) havia sido roubado em julho deste ano em Umuarama. Na ocasião do roubo, o motorista de 42 anos e o filho de 16 anos foram feitos reféns e mantidos em cárcere por cerca de 6 horas.

O veículo foi encaminhado à Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de praxe.

O CRIME

Um caminhoneiro e seu filho adolescente viveram momentos de extrema tensão e angústia no dia 1º de julho, quando passavam por Umuarama. Eles foram atraídos para uma entrega a ser coletada na cidade, acabaram caindo em uma armadilha e ficaram por cerca de 6 horas reféns, além de terem o caminhão, dinheiro e outros pertences furtados pelos criminosos.

Na ocasião, o condutor informou ter realizado uma entrega em Cascavel e, procurando outra entrega na região em um aplicativo de fretes, a vítima encontrou uma carga em Umuarama que poderia ser entregue no caminho para sua casa, em Santa Catarina – costume que evita que o condutor volte com o veículo vazio e tenha apenas gasto.

Foi então que, em Umuarama, o homem chegou ao suposto local – aparentemente na entrada da cidade, porém ele não soube precisar onde – nos arredores da avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca. Ele estacionou o veículo e foi comandado a aguardar os procedimentos para o suposto carregamento.

Ao se deslocar para onde seria o escritório, a vítima foi abordada por três homens bem vestidos que anunciaram um sequestro e que precisariam o veículo para realizar um serviço. Os criminosos obrigaram que o caminhoneiro e seu filho entrassem em um Fiat Uno Way de cor prata, onde permaneceram por cerca de 6 horas.

Os criminosos também obrigaram o caminhoneiro a acessar um aplicativo de banco para roubar uma quantia em dinheiro do motorista, bem como celular de seu filho e o conjunto mecânico do condutor, um caminhão trator e reboque.

Eles foram liberados somente por volta das 21h30 de sexta-feira, onde solicitaram a ajuda de moradores que ligaram para a polícia. Segundo as vítimas, em nenhum momento eles viram armas de fogo; somente foram coagidos e impedidos de observar os arredores do local onde estavam.

AÇÃO INTEGRADA

A eficiente ação integrada da PF e do BPFron reafirma o compromisso das Forças de Segurança Pública em defender a sociedade de malfeitores que cada vez mais colocam a vida da população ordeira em risco para satisfazer seus interesses perversos.

BPFron/PMPR

Disque denúncia: (44) 99985-2726

Disque denúncia 181

PF/Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Redação

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

33 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

1 hora ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais