Foto: Assessoria PF
Policiais da ação integrada entre Polícia Federal (PF) e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron/PMPR) localizaram, homiziado em uma propriedade rural, um caminhão produto de crime. A situação aconteceu na tarde deste domingo (11), durante patrulhamento na zona rural de Terra Roxa.
Durante a ação, foi constatado que o veículo do tipo carreta LS (Scania) havia sido roubado em julho deste ano em Umuarama. Na ocasião do roubo, o motorista de 42 anos e o filho de 16 anos foram feitos reféns e mantidos em cárcere por cerca de 6 horas.
O veículo foi encaminhado à Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos de praxe.
O CRIME
Um caminhoneiro e seu filho adolescente viveram momentos de extrema tensão e angústia no dia 1º de julho, quando passavam por Umuarama. Eles foram atraídos para uma entrega a ser coletada na cidade, acabaram caindo em uma armadilha e ficaram por cerca de 6 horas reféns, além de terem o caminhão, dinheiro e outros pertences furtados pelos criminosos.
Na ocasião, o condutor informou ter realizado uma entrega em Cascavel e, procurando outra entrega na região em um aplicativo de fretes, a vítima encontrou uma carga em Umuarama que poderia ser entregue no caminho para sua casa, em Santa Catarina – costume que evita que o condutor volte com o veículo vazio e tenha apenas gasto.
Foi então que, em Umuarama, o homem chegou ao suposto local – aparentemente na entrada da cidade, porém ele não soube precisar onde – nos arredores da avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca. Ele estacionou o veículo e foi comandado a aguardar os procedimentos para o suposto carregamento.
Ao se deslocar para onde seria o escritório, a vítima foi abordada por três homens bem vestidos que anunciaram um sequestro e que precisariam o veículo para realizar um serviço. Os criminosos obrigaram que o caminhoneiro e seu filho entrassem em um Fiat Uno Way de cor prata, onde permaneceram por cerca de 6 horas.
Os criminosos também obrigaram o caminhoneiro a acessar um aplicativo de banco para roubar uma quantia em dinheiro do motorista, bem como celular de seu filho e o conjunto mecânico do condutor, um caminhão trator e reboque.
Eles foram liberados somente por volta das 21h30 de sexta-feira, onde solicitaram a ajuda de moradores que ligaram para a polícia. Segundo as vítimas, em nenhum momento eles viram armas de fogo; somente foram coagidos e impedidos de observar os arredores do local onde estavam.
AÇÃO INTEGRADA
A eficiente ação integrada da PF e do BPFron reafirma o compromisso das Forças de Segurança Pública em defender a sociedade de malfeitores que cada vez mais colocam a vida da população ordeira em risco para satisfazer seus interesses perversos.
BPFron/PMPR
Disque denúncia: (44) 99985-2726
Disque denúncia 181
PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais