Foto: Danilo Martins/OBemdito

Cotidiano

Umuarama: caminhoneiro e filho são sequestrados e mantidos em cárcere privado por 6 horas

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama: caminhoneiro e filho são sequestrados e mantidos em cárcere privado por 6 horas
Redação
OBemdito
2 de julho de 2022 09h04

Um caminhoneiro de 42 anos e seu filho de 16 viveram momentos de extrema tensão e angústia nesta sexta-feira (1), enquanto passavam por Umuarama. A informação é de que os dois foram atraídos para uma entrega a ser coletada na cidade, e acabaram caindo em uma armadilha e ficaram por cerca de 6 horas presos além de terem o caminhão, dinheiro e outros pertences furtados pelos criminosos.

De acordo com o condutor, após realizar uma entrega em Cascavel e procurando outra entrega na região em um aplicativo de fretes, a vítima teria encontrado uma outra carga em Umuarama que poderia ser entregue no caminho para sua casa, em Santa Catarina – costume de praxe que evita que o condutor volte com o veículo vazio.

Foi então que, em Umuarama, o homem chegou ao suposto local – aparentemente na entrada da cidade, porém ele não soube precisar onde – nos arredores da avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, ele estacionou o veículo e foi comandado a aguardar os procedimentos para o suposto carregamento.

Ao se deslocar para onde seria o escritório, a vítima foi abordado por três homens bem vestidos, que anunciaram um sequestro e que precisariam o veículo para realizar um serviço, obrigando que o homem e seu filho entrassem em um Fiat Uno Way de cor prata, onde permaneceram por cerca de 6 horas.

Os criminosos também obrigaram o caminhoneiro a acessar um aplicativo de banco para roubar uma quantia em dinheiro do motorista, bem como celular de seu filho e o conjunto mecânico do condutor, um caminhão trator e reboque.

Eles foram liberados somente por volta das 21h30 de sexta, no Parque das Nações, onde solicitaram a ajuda de moradores que ligaram para a polícia.

Segundo as vítimas, em nenhum momento eles viram armas de fogo, somente foram coagidos e impedidos de observar os arredores do local onde estavam.

Os modelos do veículo são um Scania/R 440 2013 de cor branca, com placas EQA-5692; e Reboque Randon SR CA 2013 de cor preta, com placa IUE-5F80. Qualquer informação sobre os veículos pode ser repassado à polícia pelo 190.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.