Foto: Arquivo da Família
A moradora de Umuarama Silmara de Oliveira Paulo da Silva, 39 anos, foi diagnosticada com Covid há cerca de 10 dias e está internada no Pronto Atendimento Municipal (PA). Sua família está fazendo uma campanha para doações de plasma convalescente, ou seja, de pessoas que tiveram Covid e já estão recuperadas.
O senhor Vicente Paulo, 62 anos, disse que após receber o diagnóstico de Covid, a saúde da filha foi ficando mais debilitada. Ela foi internada no Pronto Atendimento, colocada no sistema de oxigênio e agora se encontra intubada.
Os pais, Vicente e Telma, residem no distrito de Lovat. Silmara e seu esposo moram na sede de Umuarama. Ele é caminhoneiro e a mulher o acompanha nas viagens.
A família também pede orações pela recuperação de Silmara.
O plasma convalescente é usado para tratar pacientes que lutam contra o coronavírus. Pessoas que tiveram a doença podem realizar doações. Para isso é preciso ter entre 18 e 59 anos, ter testado positivo para a doença no prazo de 45 e 180 dias e não ter sido submetido ao uso de respirador ou ventilação mecânica.
As doações podem ser feitas no Hemonúcleo em Umuarama e podem ser agendadas pelo site. A sede do Hemonúcleo fica na Avenida Manaus, 4444, zona I. O horário de funcionamento é das 08h às 11h30 – 13h30 às 15h30.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais