Foto: Arquivo da Família

Umuarama

Família pede doações de plasma para Silmara Oliveira, internada com Covid em Umuarama

A família também pede orações pela recuperação de Silmara, que está intubada no Pronto Atendimento

Foto: Arquivo da Família
Família pede doações de plasma para Silmara Oliveira, internada com Covid em Umuarama
Jaqueline Mocelin
OBemdito
4 de junho de 2021 18h08

A moradora de Umuarama Silmara de Oliveira Paulo da Silva, 39 anos, foi diagnosticada com Covid há cerca de 10 dias e está internada no Pronto Atendimento Municipal (PA). Sua família está fazendo uma campanha para doações de plasma convalescente, ou seja, de pessoas que tiveram Covid e já estão recuperadas.

O senhor Vicente Paulo, 62 anos, disse que após receber o diagnóstico de Covid, a saúde da filha foi ficando mais debilitada. Ela foi internada no Pronto Atendimento, colocada no sistema de oxigênio e agora se encontra intubada.

Os pais, Vicente e Telma, residem no distrito de Lovat. Silmara e seu esposo moram na sede de Umuarama. Ele é caminhoneiro e a mulher o acompanha nas viagens.

A família também pede orações pela recuperação de Silmara.

O plasma convalescente é usado para tratar pacientes que lutam contra o coronavírus. Pessoas que tiveram a doença podem realizar doações. Para isso é preciso ter entre 18 e 59 anos, ter testado positivo para a doença no prazo de 45 e 180 dias e não ter sido submetido ao uso de respirador ou ventilação mecânica.

As doações podem ser feitas no Hemonúcleo em Umuarama e podem ser agendadas pelo site. A sede do Hemonúcleo fica na Avenida Manaus, 4444, zona I. O horário de funcionamento é das 08h às 11h30 – 13h30 às 15h30.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.