FOTO: Arquivo Pessoal

Umuarama

Mutirão solidário é realizado para ajudar família de Romildo, o ‘Gari do Fantástico’

Romildo faleceu em decorrência de um infarto. Ele era casado e deixou 3 filhos

FOTO: Arquivo Pessoal
Mutirão solidário é realizado para ajudar família de Romildo, o ‘Gari do Fantástico’
Redação
OBemdito
4 de junho de 2021 18h33

Um mutirão solidário está sendo realizando em Umuarama para ajudar a família de Romildo de Souza, conhecido como o ‘Gari do Fantástico’. Romildo faleceu nesta semana em decorrência de um infarto e deixou a espoa e três filhos com idades de 8, 14 e 23 anos.

A corrente solidária está sendo realizada por amigos e familiares. Todo recurso arrecadado será repassado para a esposa de Romildo arcar com as despesas da casa, até que toda a documentação seja preparada e arrumada para ela receber a pensão do marido.

Romildo era funcionário público da Prefeitura de Umuarama desde 2014. Ele era gari e estava lotado no setor de manutenção e coleta de lixo da Secretaria de Serviços Públicos.

Romildo ficou conhecido nacionalmente após ele e o colega de profissão Kennedy Danilo lançarem um vídeo mostrando como fazer o descarte correto de materiais perfuro cortantes, tais como cacos de vidro. O vídeo teve milhares de visualizações e os garis deram sequência ao projeto de orientação à população, inclusive lançando o canal no Youtube “Diário de um Gari”.

Romildo era muito carismático e conhecido em toda cidade. Nas redes sociais familiares, amigos e conhecidos lamentam a morte precoce do homem.

As doações para a família podem ser feitas por meio do Pix: Roberto de Souza (irmão) – chave – 03323534948, qualquer valor pode ser doado e será com certeza bem aceito.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.