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Atendimento da Ouvidoria da Prefeitura de Umuarama passa a ser feito no Centro Cultural

A Ouvidoria, órgão da Prefeitura de Umuarama que recebe reclamações, solicitações, indicações e sugestões a respeito da administração municipal, tem […]

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Atendimento da Ouvidoria da Prefeitura de Umuarama passa a ser feito no Centro Cultural
Redação - OBemdito
Publicado em 9 de setembro de 2022 às 20h22 - Modificado em 9 de setembro de 2022 às 20h27
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A Ouvidoria, órgão da Prefeitura de Umuarama que recebe reclamações, solicitações, indicações e sugestões a respeito da administração municipal, tem novo local de atendimento ao público desde a última terça-feira (6): a secretaria da Fundação Cultural, na avenida Rio Branco n° 3633 (ao lado do Paço Municipal).

Vinculada à Secretaria de Administração, a Ouvidoria atende também pelo telefone 156. “Neste ano recebemos quase 7.500 chamados. Deste total de processos abertos, mais de 7 mil deles já foram solucionados. De acordo com a legislação, o órgão tem 30 dias para responder ao cidadão, indicando como, de que forma e quando a solicitação será atendida”, conta a secretária Sara Borges Urbano.

De acordo com Maria Isabella Brito Rodrigues, responsável pela Ouvidoria, a maioria dos processos abertos refere-se a solicitações de serviços públicos diversos, como iluminação pública, falta de tampas em bueiros, retirada de galhos caídos de árvores, terrenos sujos, coleta de lixo, maus tratos a animais e pedido de capina em vias públicas.

“Vale destacar que pedidos de podas de árvores são direcionados ao Protocolo Geral e encaminhados à Secretaria de Meio Ambiente para análise e providências”, pontua.

A ouvidora destaca ainda que há o canal exclusivo para os casos que dizem respeito à saúde pública, com atendimento pelo telefone 160 e presencial, na Ouvidoria da Saúde, que atende junto à Secretaria Municipal de Saúde (na rua Dr. Paulo Pedrosa de Alencar n° 4253 – esquina com a rua Ministro Oliveira Salazar).

Além do atendimento presencial e do telefone 156, a Ouvidoria também pode ser acionada pelo site da Prefeitura, no chamado “156 on-line”, no endereço eletrônico http://servicos.umuarama.pr.gov.br/protocolo/ouvidoria. “O protocolo de reclamações, solicitações e elogios de forma on-line é bastante procurada pelo cidadão, que também pode acompanhar o andamento e consultar os processos registrados. O prazo para as respostas é o mesmo dos processos presenciais”, informa.

SERVIÇO – OUVIDORIA MUNICIPAL – Novo endereço: Avenida Rio Branco n° 3633 – Fundação Cultural de Umuarama – Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Telefone: 156 (para Umuarama e região).

(Assessoria PMU)

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