Paraná

Youtuber paranaense é multado após divulgar vídeos capturando animais silvestres

A Polícia Ambiental do Paraná (BPAmb) e profissionais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) realizaram uma operação, nesta segunda-feira (5) na zona rural do município de Inácio Martins, que autuou um ‘Youtuber’ que divulgava vídeos em seu canal onde aparecia capturando animais silvestres com armadilhas.

Em conversa com as equipes, o infrator colaborou mostrando como e onde realizava a captura dos animais. As armadilhas foram recolhidas pelos profissionais do Ibama, que também emitiram um auto de infração ambiental referente ao crime.

O acusado também foi encaminhado pela Polícia Ambiental para confecção do termo circunstanciado pelo crime previsto na legislação.

A AIA (Avaliação de Impacto Ambiental) foi fixada no valor de R$ 101.500,00.

Especialista em armadilhas

Com 89,9 mil inscritos, o canal divulga vários vídeos que mostra a captura de animais diversos – em especial pássaros – fazendo uso de armadilhas. Alguns vídeos contam com até centenas de milhares de visualizações.

Em alguns, o Youtuber exibe um “disclaimer” logo no início, informando que o canal é 100% entretenimento, e que não prende, maltrata ou comercializa os pássaros, que são sempre devolvidos à natureza.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais