Foto: Reprodução/Youtube
A Polícia Ambiental do Paraná (BPAmb) e profissionais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) realizaram uma operação, nesta segunda-feira (5) na zona rural do município de Inácio Martins, que autuou um ‘Youtuber’ que divulgava vídeos em seu canal onde aparecia capturando animais silvestres com armadilhas.
Em conversa com as equipes, o infrator colaborou mostrando como e onde realizava a captura dos animais. As armadilhas foram recolhidas pelos profissionais do Ibama, que também emitiram um auto de infração ambiental referente ao crime.
O acusado também foi encaminhado pela Polícia Ambiental para confecção do termo circunstanciado pelo crime previsto na legislação.
A AIA (Avaliação de Impacto Ambiental) foi fixada no valor de R$ 101.500,00.
Com 89,9 mil inscritos, o canal divulga vários vídeos que mostra a captura de animais diversos – em especial pássaros – fazendo uso de armadilhas. Alguns vídeos contam com até centenas de milhares de visualizações.
Em alguns, o Youtuber exibe um “disclaimer” logo no início, informando que o canal é 100% entretenimento, e que não prende, maltrata ou comercializa os pássaros, que são sempre devolvidos à natureza.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais