Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Youtuber paranaense é multado após divulgar vídeos capturando animais silvestres

A Polícia Ambiental do Paraná (BPAmb) e profissionais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) […]

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube
Youtuber paranaense é multado após divulgar vídeos capturando animais silvestres
Redação - OBemdito
Publicado em 6 de setembro de 2022 às 09h53 - Modificado em 6 de setembro de 2022 às 09h54
Cupom Local
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Porto Camargo

A Polícia Ambiental do Paraná (BPAmb) e profissionais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) realizaram uma operação, nesta segunda-feira (5) na zona rural do município de Inácio Martins, que autuou um ‘Youtuber’ que divulgava vídeos em seu canal onde aparecia capturando animais silvestres com armadilhas.

Em conversa com as equipes, o infrator colaborou mostrando como e onde realizava a captura dos animais. As armadilhas foram recolhidas pelos profissionais do Ibama, que também emitiram um auto de infração ambiental referente ao crime.

O acusado também foi encaminhado pela Polícia Ambiental para confecção do termo circunstanciado pelo crime previsto na legislação.

A AIA (Avaliação de Impacto Ambiental) foi fixada no valor de R$ 101.500,00.

Especialista em armadilhas

Com 89,9 mil inscritos, o canal divulga vários vídeos que mostra a captura de animais diversos – em especial pássaros – fazendo uso de armadilhas. Alguns vídeos contam com até centenas de milhares de visualizações.

Em alguns, o Youtuber exibe um “disclaimer” logo no início, informando que o canal é 100% entretenimento, e que não prende, maltrata ou comercializa os pássaros, que são sempre devolvidos à natureza.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo