Foto: Reprodução/Youtube

Paraná

Youtuber paranaense é multado após divulgar vídeos capturando animais silvestres

Foto: Reprodução/Youtube
Youtuber paranaense é multado após divulgar vídeos capturando animais silvestres
Redação
OBemdito
6 de setembro de 2022 09h53

A Polícia Ambiental do Paraná (BPAmb) e profissionais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) realizaram uma operação, nesta segunda-feira (5) na zona rural do município de Inácio Martins, que autuou um ‘Youtuber’ que divulgava vídeos em seu canal onde aparecia capturando animais silvestres com armadilhas.

Em conversa com as equipes, o infrator colaborou mostrando como e onde realizava a captura dos animais. As armadilhas foram recolhidas pelos profissionais do Ibama, que também emitiram um auto de infração ambiental referente ao crime.

O acusado também foi encaminhado pela Polícia Ambiental para confecção do termo circunstanciado pelo crime previsto na legislação.

A AIA (Avaliação de Impacto Ambiental) foi fixada no valor de R$ 101.500,00.

Especialista em armadilhas

Com 89,9 mil inscritos, o canal divulga vários vídeos que mostra a captura de animais diversos – em especial pássaros – fazendo uso de armadilhas. Alguns vídeos contam com até centenas de milhares de visualizações.

Em alguns, o Youtuber exibe um “disclaimer” logo no início, informando que o canal é 100% entretenimento, e que não prende, maltrata ou comercializa os pássaros, que são sempre devolvidos à natureza.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.