Foto: Divulgação BPFron
O Batalhão de Operações da Fronteira (BPFron), em conjunto com a Polícia Federal realizaram uma apreensão milionária, na manhã desta segunda-feira (5), em Paiçandu. Foram apreendidos vários veículos utilizados para o contrabando de cigarros e eletrônicos do Paraguai, além de um revólver e várias munições.
A ação, integrante da operação Hórus, aconteceu após a abordagem do BPFron a um caminhão na rua Vitorio Zanim, no município. Dentro deles os policiais encontraram uma grande quantidade de cigarros do Paraguai, que seriam levados até um barracão nas proximidades.
Em checagem, as equipes abordaram o responsável pelo barracão, que estava conduzindo um veículo VW Golf. Também foi constatado que o barracão estava trancado, portanto os policiais solicitaram apoio da Polícia Federal, que compareceu com um mandado de busca ao local, possibilitando o arrombamento do imóvel.
Dentro, as equipes encontraram outro caminhão, uma motocicleta e dois automóveis, além de um revólver calibre .38 e 30 munições. Também foram encontrados 14 Airtags; 40 Macbooks e 50 relógios Apple Watch.
O condutor do caminhão e o responsável pelo barracão receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com os veículos para a sede da Polícia Federal de Maringá. Os caminhões foram entregues junto à sede da Receita Federal de Maringá.
Os policiais estimam que a apreensão dos veículos e do contrabando some um prejuízo de aproximadamente R$ 2.006.550,00 ao crime organizado.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais