Umuarama

Moradores reclamam de nova sinalização no entorno das Praças Anchieta e Tamoio

Prefeitura informa que os ‘tachões’ fazem parte do processo de implantação da ciclovia da Avenida Rio Grande do Norte

Moradores reclamam de nova sinalização no entorno das Praças Anchieta e Tamoio
Redação
OBemdito
4 de junho de 2021 18h23

A mudança de sinalização no entorno das Praças Anchieta e Tamoio em Umuarama tem gerado polêmica nos últimos dias. Quem passa pelo trecho percebe os ”tachões” amarelos que foram colocados envolta das praças.

Para os moradores da região essa nova sinalização oferece risco aos motoristas que trafegam pelo local constantemente. Um morador indignado com a situação, gravou vídeos alertando sobre a alteração e também sobre risco de acidentes, que segundo ele, podem ocorrer.

”Eu perguntei para Guarda Municipal e para Polícia Militar o porque dessas tartarugas na praça e ninguém soube me explicar. No dia em que eu fiz o vídeo aconteceu um acidente ali,” disse o morador .

Ainda segundo ele, em conversa com as pessoas que estão executando as obras, os tachões serão colocados envolta de outras praças que há em toda cidade.

“Isso é uma vergonha e não há necessidade. Sem contar no perigo para os motoristas”, ressaltou.

O que diz a Prefeitura:

“A Prefeitura de Umuarama informa à população que a colocação de tachões entorno da Praça Tamoio, na Zona VI, é parte do processo de implantação da ciclovia da Avenida Rio Grande do Norte, que se estenderá da Avenida Francisco Inácio de Lira até a Rua Monteiro Lobato, utilizando um trecho da Avenida Tapuia, próximo à Avenida Portugal. O projeto foi definido com as melhores condições de segurança para os ciclistas que utilizarão a via, seja para atividades de lazer ou para o deslocamento ao trabalho. Com a devida sinalização, através de faixas e placas indicativas, a pintura em vermelho e o respeito dos motoristas às regras de trânsito e limites de velocidade, a expectativa é que a ciclovia seja muito bem utilizada e traga benefícios a todos os usuários”.

Veja o vídeo com o desabafo do morador sobre a nova sinalização:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.