Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Depois de receberem o carinho de Umuarama, pilotos do Rally Sertões partem para Presidente Prudente

A passagem por Umuarama foi rápida, mas o público gostou do que viu. Os pilotos e equipes do Rally Sertões […]

As emoções do maior rally com percurso cronometrado do mundo só estão começando (FOTO: DIVULGAÇÃO)
As emoções do maior rally com percurso cronometrado do mundo só estão começando (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Depois de receberem o carinho de Umuarama, pilotos do Rally Sertões partem para Presidente Prudente
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 28 de agosto de 2022 às 15h23 - Modificado em 28 de agosto de 2022 às 15h34
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A passagem por Umuarama foi rápida, mas o público gostou do que viu. Os pilotos e equipes do Rally Sertões deixaram a Capital da Amizade neste domingo (28) com destino a Presidente Prudente, no interior paulista.

É a segunda etapa da competição automobilística, a maior com percurso cronometrado do mundo. A primeira foz entre Foz do Iguaçu e Umuarama, neste sábado (27). Os mais de 300 competidores inscritos puderam extrair o máximo de seus veículos em um dia que definiu os primeiros líderes da competição.

Foram 366 quilômetros, dos quais 172 cronometrados, atravessando fazendas de lavouras e pecuária. As passagens pelas zonas de radar se tornaram dor de cabeça para alguns dos destaques entre as motos, carros e UTVs. Não que os competidores tenham exagerado na velocidade nos pontos em que ela é limitada –bastavam alguns metros acima do exigido para gerar punições.

Sobre duas rodas, a briga pela liderança tem sotaque. Atual campeão, o francês Adrien Metge (Yamaha) saiu na frente. Mas é seguido de perto pelo argentino Martin Duplessis (Honda). Nessa disputa, o melhor brasileiro é Bissinho Zavatti (Honda), em terceiro.

Nos UTVs, o sobrenome dos três primeiros é o mesmo. Quem pensou em Varela, acertou. O pai Reinaldo, e o navegador Aristóteles Fiúza estão em vantagem.

Seguidos pelos filhos Rodrigo (com Matheus Mazzei) e Bruno (ao lado de Gustavo Bortolanza). Como é costume numa modalidade com 73 máquinas em ação, as diferenças foram apertadas. Especialmente considerando que restam 13 etapas até Salinópolis (PA).

Já entre os carros, Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio confirmaram o favoritismo com a Toyota Hilux T1+ da MEM Motorsport. Mesmo penalizados, bateram Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs (Buggy Century CR6/Baja Tek). Um furo de pneu fez com que os atuais campeões Cristian Baumgart e Beco Andreotti perdessem tempo. Nada que os tire da luta pela ponta.

Do Sul ao Sudeste

O percurso de Umuarama a Presidente Prudente é de 535 quilômetros. Destes, 303 são cronometrados. Depois de um início veloz, com lombadas e saltos em piso arenoso, os competidores atravessarão um trecho de canaviais com caminhos mais estreitos e a promessa de muita navegação.

A expectativa é que 30 mil pessoas recebam os pilotos na Praça do Povo, em Presidente Prudente. Uma recepção digna de uma edição festiva e histórica como a deste ano.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.