Foto: Polícia Ambiental
Duas pessoas foram presas em São Jorge do Patrocínio acusadas de desmatamento. A situação aconteceu entre quinta e sexta-feira (dias 25 e 26) após a Polícia Militar Ambiental receber uma denúncia.
Os policiais se deslocaram até o município e flagraram duas pessoas, uma com uma retro escavadeira e outra com uma pá carregadeira, arrancando e enterrando uma mata nativa em estágio médio de regeneração do bioma mata atlântica. O desmate era feito sem autorização dos órgãos competentes, motivo pelo qual foram presos em flagrante na delegacia de polícia da comarca.
As máquinas foram apreendidas e depositadas a eles até decisão das instâncias superiores. As duas pessoas relataram ter sido contratadas para realizar o serviço e, nesta data, após a localização do proprietário, todos foram autuados pelo crime e a área alvo foi embargada.
Tendo em vista que o local está inserido dentro dos limites da APA (Área de Preservação Ambiental) das ilhas e Várzeas do Rio Paraná, os autos de infração foram majorados. A área suprimida corresponde a 7 hectares.
Foram lavrados 3 autos de infração ambiental, no valor total de R$ 294 mil. A ação aconteceu durante o Programa Guardiões da Fronteira do Ministério da Justiça e Segurança Pública no âmbito da Operação Hórus.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais