Foto: Saau

Umuarama

Filhotes são abandonados no portão da Saau e entidade tenta descobrir quem foi

Foto: Saau
Filhotes são abandonados no portão da Saau e entidade tenta descobrir quem foi
Redação
OBemdito
22 de agosto de 2022 15h16

Uma situação revoltante aconteceu nesta segunda-feira (22) na Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama). Uma caixa com filhotinhos de cachorro foi abandonada no portão da entidade.

A Saau publicou: “Acabaram de deixar essa caixa na porta da Saau. Nem sequer chamaram alguém pra atender. Simplesmente abandonaram na porta da ONG. Já estamos puxando nas câmeras para identificar quem fez isso e, posteriormente, já iremos à Delegacia realizar o boletim de ocorrência. Abandono é crime”.

A Saau também informou que está sem ração de filhotes (confira abaixo como ajudar).

Conforme a Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências:

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda. (Incluído pela Lei nº 14.064, de 2020)

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal”.

AJUDE A SAAU

As pessoas interessadas em ajudar podem falar com a presidente da Saau, Ana Polaquini, através do telefone (44) 99945-8902. Também é possível ajudar a Saau entregando doações de ração, medicamentos, jornais e cobertores diretamente na sede da ONG, localizada na rodovia PR-482, na saída para Maria Helena – ao lado do aterro sanitário municipal.

Há casas agropecuárias onde o doador compra a ração e a empresa faz a entrega diretamente na Saau. Ou a equipe a entidade passa recolher. Além disso são aceitas doações em depósito em conta bancária (Agência 0570 Conta 976-2 Operação 03); ou através do Pix – a chave é saau.umuarama@gmail.com.

A Saau também está vendendo uma rifa para ajudar com as despesas do canil. Confira os detalhes aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.