FOTO: Redes Sociais
Maurício Teixeira, de 56 anos está internado no Pronto Atendimento Municipal em Umuarama há vários dias. E durante todo esse tempo ele trava uma batalha para vencer a doença. Na último dia 27 o quadro de saúde se agravou e ele precisou ser intubado.
Na segunda-feira (1/6) familiares solicitaram à equipe médica uma receita para a compra do medicamento Toxilizumab. A plantonista fez o receituário, porém o medicamento não é fornecido pelo SUS. A ampola custa em média R$ 15 mil.
O remédio solicitado é Toxilizumab. Na prescrição foi descrito que ele precisa usar aproximadamente 800 miligramas do medicamento.
A família não tem condições para arcar com os custos da medicação e por isso, criaram uma vakinha virtual para arrecadar o valor e comprar o remédio.
A Prefeitura de Umuarama informou por meio de nota que: A medicação de alto custo, não é contemplada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo fornecido receituário médico mediante solicitação de familiar para compra particular. Equipe médica se dispõe a administrar a medicação, no entanto não é um tratamento prescrito de rotina, apenas em casos selecionados segundo a indicação precisa e sempre de acordo com os familiares de que não existem meios de adquirir a medicação via SUS”.
Qualquer valor pode ser doado por meio da vaquinha.
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais