Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Ainda há vagas abertas para oficinas oferecidas pelo Centro da Juventude de Umuarama

O isolamento social resultante da pandemia de coronavírus aumentou o tempo que crianças e adolescentes passam em frente à tela […]

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Ainda há vagas abertas para oficinas oferecidas pelo Centro da Juventude de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 18 de agosto de 2022 às 19h12 - Modificado em 18 de agosto de 2022 às 19h29
Gastro Umuarama

O isolamento social resultante da pandemia de coronavírus aumentou o tempo que crianças e adolescentes passam em frente à tela de celular, acarretando uma série de riscos de problemas para a saúde. Para exercitar a mente e corpo desses jovens, o Centro da Juventude de Umuarama (Ceju) está com vagas abertas em diversas oficinas.

“As atividades desenvolvidas nas oficinas ajudam a tirar os jovens do sedentarismo e os levam a descobrir habilidades e potencial, além da oportunidade de socialização, mantendo-os ativos e pensantes”, destaca a chefe da Divisão a Juventude, Roselene de Souza. As vagas são para crianças a partir de 10 anos, adolescentes e jovens até 17 anos.

Os documentos necessários para matrícula são RG e CPF do responsável e da criança ou adolescente, comprovante de endereço e folha resumo do Cadastro Único (realizado e retirado no CRAS de referência da família).

As inscrições serão aceitas enquanto houver vagas, na sede do Ceju das 8h às 11h e 13h30 às 17h. O endereço é avenida Goiânia, 3536 – Zona VI.

Os usuários contam com transporte ofertado pelo município para os bairros mais distantes, seguindo o calendário semanal, e as oficinas são realizadas de segunda a sexta. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelos telefones (44) 3906-1178, 3906-1199 e 98457-1124.

Há vagas disponíveis para as oficinas de xadrez e tênis de mesa, artesanato, futsal e karatê, que contam com turmas nos períodos da manhã e tarde – o que possibilita a participação em contraturno ao período escolar.

O artesanato é uma técnica do trabalho manual que pode trazer vários benefícios ao aluno, como o desenvolvendo cognitivo, a expressão da criatividade, sentimentos e emoções, desenvolvimento da coordenação motora e reutilização de materiais recicláveis.

O xadrez é um excelente meio de elevar o nível intelectual dos alunos, ensinando o manejo de numerosos mecanismos lógicos. O tênis de mesa ajuda na qualidade de vida, convívio social, amplia relações de amizade e o trabalho em equipe, além dos benefícios físicos.

O futsal trabalha o espírito esportivo, a disciplina e o respeito às regras, contribui para a formação de valores éticos, estimula a socialização e a vida saudável, além da formação de equipes para competições internas e amistosos. E o karatê fortalece a autodefesa com técnicas executadas de “mãos vazias”. A atividade traz benefícios para o corpo e a mente, estimula a cooperação, a criatividade e a disciplina.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.